Menu Aplicativos não abre ou está vazio. -RESOLVIDO

Iniciado por Wa59, 30 de Abril de 2009, 15:18

tópico anterior - próximo tópico

Wa59

Fui inicializar o Ubuntu 9.04 hoje e percebi que o menu Aplicativos não abria, eu tentei executar o editor de menus (alacarte) mas nada aconteceu.
Quando tento executa-lo via terminal eu tenho essas mensagens:

Traceback (most recent call last):
  File "/usr/bin/alacarte", line 36, in <module>
    main()
  File "/usr/bin/alacarte", line 32, in main
    app = MainWindow(datadir, version, sys.argv)
  File "/usr/lib/python2.6/dist-packages/Alacarte/MainWindow.py", line 50, in __init__
    self.editor = MenuEditor()
  File "/usr/lib/python2.6/dist-packages/Alacarte/MenuEditor.py", line 36, in __init__
    self.__loadMenus()
  File "/usr/lib/python2.6/dist-packages/Alacarte/MenuEditor.py", line 46, in __loadMenus
    self.applications.dom = xml.dom.minidom.parse(self.applications.path)
  File "/usr/lib/python2.6/dist-packages/_xmlplus/dom/minidom.py", line 1915, in parse
    return expatbuilder.parse(file)
  File "/usr/lib/python2.6/dist-packages/_xmlplus/dom/expatbuilder.py", line 926, in parse
    result = builder.parseFile(fp)
  File "/usr/lib/python2.6/dist-packages/_xmlplus/dom/expatbuilder.py", line 211, in parseFile
    parser.Parse("", True)
xml.parsers.expat.ExpatError: no element found: line 1, column 0

Tentei reinstalar o gnome e o alacarte mas nada muda.
Não tenho ideia do que possa ter causado isso.

Alguma sugestão?

OBS: Não manjo nada de Ubuntu ou Linux então detalhem qualquer instrução e falem o porque dela porfavor.
Swim... Swim... Hungry...
Dopefish lives.

joao__silveira

Estou tendo o mesmo problema que vc, exatamente igual..
vou instalar o kde enquanto nao resolvo o problema do gnome..
mas olha soh algumas explicações que eu obtive:
pode ser problema do fronted grafico, ou seja a parte que cuida dos drivers de video, eh sabido que o ubuntu 9.04 jaunty nao administra mto bem as placas mães da ati, a briga é antiga.
dai acaba dand bugs estranhos no ubuntu jaunty, o conselho que me passaram foi usar o 8,10 iu anterior, esperar sair a nova versao.
Pessoalmente, me encomodei demais c o gnome, era bugs pra lah, bufg pra cah, axei que era ateh problema do Ubuntu, mas nao, o problema eh do gnome mesmo.. todo bugado segundo algums linuxers.. agora vou usar o kde 4 que está incrivel!
e vou instalar o opensuse que usa o kde tbm! o 3,5 do slack eh interessante, mas o slack eh mto suor se vc quer saber.. eh pra quem gosta de passar umas horinhas no pc linuxando ;P
eu, que soh quero ver videos e acessar a internet, nao me interesso.
Mas eh isso, se alguem souber alguma solução, ou saber o porque, postem ai o//

Wa59

Citação de: joao__silveira online 02 de Junho de 2009, 00:05
Estou tendo o mesmo problema que vc, exatamente igual..
vou instalar o kde enquanto nao resolvo o problema do gnome..
mas olha soh algumas explicações que eu obtive:
pode ser problema do fronted grafico, ou seja a parte que cuida dos drivers de video, eh sabido que o ubuntu 9.04 jaunty nao administra mto bem as placas mães da ati, a briga é antiga.
dai acaba dand bugs estranhos no ubuntu jaunty, o conselho que me passaram foi usar o 8,10 iu anterior, esperar sair a nova versao.
Pessoalmente, me encomodei demais c o gnome, era bugs pra lah, bufg pra cah, axei que era ateh problema do Ubuntu, mas nao, o problema eh do gnome mesmo.. todo bugado segundo algums linuxers.. agora vou usar o kde 4 que está incrivel!
e vou instalar o opensuse que usa o kde tbm! o 3,5 do slack eh interessante, mas o slack eh mto suor se vc quer saber.. eh pra quem gosta de passar umas horinhas no pc linuxando ;P
eu, que soh quero ver videos e acessar a internet, nao me interesso.
Mas eh isso, se alguem souber alguma solução, ou saber o porque, postem ai o//

Aqui eu resolvi o problema da seguinte forma.
Abre o terminal e digita "rm ~/.config/menus/applications.menu"
Isso irá apagar a configuração atual do menu do Gnome, o Gnome então ira voltar para a configuração padrão.

Não tenho idéia do porque o menu desapareceu em primeiro lugar.
E pessoalmente ainda prefiro o gnome...
Swim... Swim... Hungry...
Dopefish lives.