Instalaçao Wireless Broadcom Ubuntu 9.04 em Hp Dv6750br (Resolvido)

Iniciado por dscastro, 28 de Abril de 2009, 23:20

tópico anterior - próximo tópico

dscastro

Bem galera, estou postando esse topico porque vi alguns topicos da galera que nao estava conseguindo acessar o wireless do HP dv6750br no ubuntu.

e' simples.

No 9.04, quando for instalar o linux no PC, coloque o cabo de rede e conecte na internet pelo LiveCD.
Instala normalmente.
Ele ira' fazer atualizacoes durante a instalacao.
Qnd acabar, entre no linux ja' instalado e va' em Sistemas/ADministracao/Drivers de Hardware.
A placa de wireless Broadcom e de Video Nvidia estara' la para instalar.
Simples e facil.

Valeu!

rokairala

Qual sua Broadcom?

Tenho um HP Pavilion ZE2410BR, com uma Broadcom BCM4318.

O driver B43 é instalado automaticamente como você mencionou, mas ele é cheio de defeitos!

Dependendo da criptografia da rede ele não conecta, quando quero usar várias conexões (como um download, firefox e torrent) a velocidade cai muito, e a placa esquenta bastante!

Alguem tem alguma idéia? o B43 é bem melhor que o BCM43XX, mas ainda falta muito!

dscastro

CitarO driver B43 é instalado automaticamente como você mencionou, mas ele é cheio de defeitos!

Dependendo da criptografia da rede ele não conecta, quando quero usar várias conexões (como um download, firefox e torrent) a velocidade cai muito, e a placa esquenta bastante!

Alguem tem alguma idéia? o B43 é bem melhor que o BCM43XX, mas ainda falta muito!

Apareceu 2 aqui. Essa b43 e a STA.
Eu instalei a STA e tá tudo funfando certinho.

jozecs

Eu também tentei o B43 em um HP dv5020, o processo do Adept Batch foi até o final mas na hora de usar não consiguia conexão. Estava faltando adicionar informações de proxy e da rede que estava utilizando. Selecionei detectar proxy automaticamente e entrei com as senhas e informações da rede. Agora está funcionando normalmente.
kubuntu 8.0.6 - AMD 64 3,2Ghz, Asus, ATI RAdeon X300SE PCI express 128Mb, 4Gb RAM.

ariderson