2HD como coloar o linux no 2

Iniciado por lestierpq, 07 de Maio de 2009, 09:07

tópico anterior - próximo tópico

lestierpq

Ola pessoal eu tenho o windows xp instalado aqui em casa, bom eu gostaria muito de testas ol inux fora do cd porque nesse momento estou usando o unbuto rodando direto do cd. Bom eu tenho aqui em casa 2HD o primeiro de 160GB que se encontra o windows e o segundo HD de 40 que esta vazio somente com alguns arquivos.
Eu gostaria de saber se existe uma forma de instalar o linux no 2 HD, pra funcionar separado do windows sem perder os meus arquivos pessuais uma vez que me confundo ao selecionar o HD ( paticao se assim preferirem).

se alguem puder meu ajudar....

wendelvl

sim colega, da sim pra instalar...

vc da um boot pelo cd, e pede pra instalar, vai passar umas janelas ate a parte do particionamento...

quanto aos arquivos, é bom vc mandar eles pro hd de 160, feito isso, ao chegar na tela de particionamento, tem uma opção q vc pode usar assim 'usar o disco inteiro' e selecionar o hd de 40GB, pra vc saber em qual hd esta instalando, na lista, apaarece o nome do hd e a capacidade dele, logo fica facil vc saber em qual estara instalando o ubuntu, sem afetar o seu windows...

então basta escolher a opção usar disco inteiro, e selecionar o hd de 40 e mandar instalar...

depois disso, qnd reiniciar, vai aparecer uma lista com os sistemas para vc poder escolher qual vai dar o boot, vc escolhe e ele inicia...

espero ter sanado sua duvida...

Cumps.
Viva o Ubuntu!!! :D

lestierpq

Sim amigo, ajudou bastante, vou tentar instalar aqui, obrigado pela paciencia.