Dúvida não esclarecida (Pesquisada no Fórum)

Iniciado por MalGaniz, 05 de Maio de 2009, 20:33

tópico anterior - próximo tópico

MalGaniz

Olá pessoal,

Depois de um longo tempo voltei para o Ubuntu, porém, algumas dúvidas ainda continuam a me assombrar.

Hoje de manhã, baixei o tão esperado Ubuntu 9.04 e gravei a imagem em um cd, porém, pela segunda vez, o cd deu erro e não boota de jeito nenhum ¬¬ ele até deixa uma MALDITA mensagem na tela com um "sorry" no final, mas enfim, já me conformei por deixar meu pc gastando luz por quase 4 horas (só em download) a troco de nada... já é a segunda vez que eu baixo ISO pelo site do Ubuntu, nas duas vezes gastei meu tempo precioso e luz, nunca mais baixo cd de sistema operacional enquanto viver!

......................

Bem, O que eu preciso mesmo é de uma dica: já que queimei o maldito cd a toa com uma coisa que não funciona, acabei instalando o Ubuntu 7.10 pelo CD que pedi na época, só que, na hora de atualizar, o Ubuntu segue uma espécie de sequência, ou seja, ao invés de buscar o mais recente, ele busca a versão da frente, que no meu caso, é a 8.04 ! Cara! Cada update de versão pesa 600~700 Mega Bytes, não quero ter que fazer isso, gostaria de saber se há alguma maneira de eu pular todo esse sofrimento... sem ter que baixar cd de novo ou de pedir, já que demora demais pra chegar....

Ubuntu: 7.10 > 8.04 > 8.10 > 9.04 (EU REALMENTE PRECISO atualizar TUDO até chegar na 9.04?)

Se tiverrem uma solução eu agradeço demais!!!!!

Abraço!

KiLLA

cara nao sei se tem como atualizar do 7+10 para o 9.04 direto, te aconselho a baixar o cd novamente, mas por torrent, eh menos propicio a corromper como baixados em servidores normal(http)......

Nossile

Parece ser uma pergunta boba mas já resolveu a situação mais de uma vez... Como você gravou a iso no CD?
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

bryan

olá
o seu problema pode estar na sua mídia o "CD" tente gravar a .iso em outro cd de preferência em um CD-Rw pois você utiliza o cd varias vezes,

pois eu baixei a .iso no site do ubuntu a versão 9.04 e funcionou normal no meu note HP,
e verifica também se a .iso foi baixada por completa antes de queimar o cd, não existe problema na imagem, provavelmente na gravação, seu gravador e mídia. analise bem as alternativas.

boa sorte.

retorna o resultado>>>

flw

vinicius_aleao

Se você tentar atualizar direto, pulando versões, é quase certo de dar problema. Já houve outros casos aqui no fórum de gente que forçou uma atualização queimando etapas e ficou com o sistema bugado. Se o Ubuntu não oferece naturalmente a versão mais recente, senão a contígua, é porque não é saudável tentar esse tipo de atualização.

yeticannotski

A página oficial do Ubuntu diz claramente que não se poder "saltar" versões quando se faz uma atualização. Tem de ser feito passo a passo, versão a versão:

http://www.ubuntu.com/getubuntu/upgrading

De qualquer modo, para quem como eu tem conexão lenta (ou mesmo um computador não conectado) é possível fazer os upgrades (no seu caso seriam três - 7.10 para 8.04, 8.04 para 8.10 e enfim para 9.04) usando os "Alternate CDs" de cada uma de tais versões. O Alternate CD é o CD de instalação mais completo do que o normal, que tem mais opções para o usuário.

Assim, você poderia pedir para alguém com uma conexão mais rápida gravar os CD's imagem para você e depois fazer o upgrade direto com o CD.

De qualquer modo, eu aconselharia você a fazer um backup da pasta "Home" e a reinstalar o sistema a partir do zero.

Uma outra coisa, como já disseram antes, confirme que o CD que você gravou não continha erros. "Queime" a imagem no CD em baixa velocidade para diminuir o risco de erro.

Boa sorte. 

dudu_ubuntun

bom dia,

três opções:

- criar um pendrive bootavel: tres requisitos = a iso do 9.04 (checou o md5 da imagem?); um pendrive e um programa q crie o pendrive bootavel, sugiro o unetbootin

- pedir um cd pelo shipt, maior problema é a espera

- receber o cd de algum amigo, aliás essa seria uma boa campanha aqui no forum, eu tenho um eeepc portanto sempre uso pendrive bootavel.

abs

antoniodosantosor

No meu caso o sistema primeiro atualizou para 8.04, zerou sem atualizações, e a partir disto atualizou para 9.04.

Ale_JP

Vc pode baixar via torrent como o amigo lá encima disse e para ganhar tempo vc pode colocar esta imagem que baixou no diretorio do seu cliente torrent q ele aproveita as partes boas !! T +

MalGaniz

Poxa pessoal, vlw mesmo pelas respostas tão eficientes. Já esclareci minhas dúvidas a respeito dos upgrades e  to vendo que vou precisar ter sempre um atualizado em mãos se não quiser baixar mais de 2gb de update -_-.... acho tolice tal procedimento: estou na 7.10 ai ele baixa 8.04 pra depois baixar a 8.10, o que da mais raiva é que cada uma pesa 600mb....... enfim.... não tenho outra opção.

A propósito, baixei o CD do site do Ubuntu por meio de TORRENT, mesmo assim, deu no que deu... não dá nem para reaproveitar...

A propósito, tenho um CD (não bootável) da versão 8.04, posso fazer upgrade sem ter que fazer download?

P.S.: Sempre queimo imagens em baixa velocidade por conta do CD. que, a propósito, são de boa qualidade. A outra fez o Chsum acusou erro na imagem só que eu já tinha gravado na mídia, e antes, havia baixado por gerenciador de download, como desta vez foi em torrent, acreditei que não haveria erros....... ingenuidade... como disse, prefiro pedir CD do que perder tempo baixando cds de novo...

lightboy

MalGaniz, a impressão que me dá diante do que você está dizendo - já baixou por torrent, já tentou mais de uma vez, e tal - é de que o problema é com seu drive de CD/DVD. De outra forma se funciona para os outros, deveria funcionar para você. Na boa, tenta usar em outro drive/micro o CD que você gravou, e tente também gravar a iso usando outro drive.

De qualquer forma continua valendo a dica que já deram de usar USB.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683