GPARTED não reconhece partições na instalação do 9.04

Iniciado por daniellgp, 27 de Abril de 2009, 20:03

tópico anterior - próximo tópico

daniellgp

Sou iniciante. Baixei o .iso nas primeiras horas que foi disponibilizado mas não consegui instalar ainda.

Tenho um Dell inspiron de 120gb que veio com o Vista home premium. Ano passado instalei o Kubuntu 8.10. Iniciei pelo cd, coloquei uns 20gb para o kubuntu - mais alguns "next", "next", "finish" e pronto. O note ficou em dualboot e os dois sistemas nunca deram problema. Tranquilo.  Agora, queria trocar o Kubuntu 8 pelo Ubuntu 9.

Queimei o iso do Ubuntu 9.04 ontem, e quando fui instalar (seguindo o mesmo procedimento que tinha feito para o kubuntu), quando o instalador chega na parte de particionamento ele não reconhece nem o vista e nem o Kubuntu. Ele mostra apenas o hd como se tivesse vazio. Depois quando eu cancelo a instalação e vou pro live cd, eu consigo visualizar o vista!!??

O Gparted reconhece todo o espaço do hd como espaço não alocado.

FDISK:
ubuntu@ubuntu:~$ sudo fdisk -l

Disco /dev/sda: 120.0 GB, 120034123776 bytes
255 heads, 63 sectors/track, 14593 cylinders
Units = cilindros of 16065 * 512 = 8225280 bytes
Disk identifier: 0xd0000000

Dispositivo Boot Início Fim Blocos Id Sistema
/dev/sda1   *       14267       14594     2620416    c  W95 FAT32 (LBA)
/dev/sda2              10        1315    10485756    7  HPFS ou NTFS
/dev/sda3   *        1315       12352    88658936    7  HPFS ou NTFS
/dev/sda4           12353       14594    18001857+   f  Win95 (LBA) Partição Extendida
/dev/sda5           14267       14594     2620416   dd  Desconhecido
/dev/sda6           14266       14266        8001   82  Linux swap / Solaris
/dev/sda7           12353       14265    15366141   83  Linux

Partições lógicas fora da ordem do disco
ubuntu@ubuntu:~$

O que eu faço agora???

Obrigado pela ajuda.
Daniel.

vinicius_aleao