Ubuntu 9.04 travando no login e tela colorida no logoff

Iniciado por FLuiz, 27 de Abril de 2009, 01:17

tópico anterior - próximo tópico

FLuiz

Ola a todos,

Fiz uma instalação "limpa" em dual boot em meu note Dell 1510 e estão ocorrendo os seguintes problemas;

- O grub funciona bem, apresentando ambos SO's. Porém, na tela de login, o teclado e mouse não funcionam. O curioso é que, o note emite um som dos auto-falantes quando está carregando o sistema (tela com a barra antes do login) e, após algumas tentativas ligando e desligando forçadamente o note (dedo na tecla power), o sistema volta a funcionar normalmente.
          - Quando do logoff, o sistema sai normalmente. Porém, antes da máquina desligar, aparece uma tela, como se fosse uma mancha colorida, normalmente na cor lilás e com vários pontos coloridos, após o que, desliga normalmente, acontecendo este fato em todas as vezes.
          - Estou notando um estalos na máquina (não são sons reproduzidos no auto-falante, é na máquina mesmo) que não aconteciam com o XP.

Nada disto acontece com o XP, bem como com o 9.04 acontece com ou sem o uso da bateria, bem como, já verifiquei o hardware instalado, como placa de vídeo (Nvidia 8400GS) e placa de som (intel/realtek HDM) e não há nenhum problema.

Com o 8.10 isto não acontecia.

ALLguém tem idéia do que pode ser ?

rafaelronney

Adicione "i8042.reset" na linha de boot.

1) Abra o arquivo menu.lst:
$ sudo gedit /boot/grub/menu.lst

2) Acrescente "i8042.reset" no final da linha e salve o arquivo:
kernel /boot/vmlinuz-2.6.28-11-generic root=UUID=40fb01f9-4479-4547-8eef-2a6c3969ad28 ro quiet splash i8042.reset

3) Rode o comando update-grub

Tenho um Vostro 1310 e com isso o problema foi resolvido.

polidori

é isso mesmo??
isso de dar update no grub me assusta...
meu vostro 1310 tambem fica sem resposta do teclado na tela de login... e tambem da uma tela estranha ao desligar, mas a minha tá mais pruma tela branca meio manchada...
ASUS Intel I7
Mint 19.3 MATE 64-bit