Convites - compartilhamento do ambiente de trabalho [RESOLVIDO]

Iniciado por teles, 25 de Abril de 2009, 11:13

tópico anterior - próximo tópico

teles

Olá pessoal.
De repente, sem mais nem menos, toda vez que inicio o KDE aparece uma janela com o texto de 'Convites - Compartilhamento do Ambiente de Trabalho', a qual eu fecho imediatamente, pois não quero compartilhar nada.
Porém, ao iniciar nova sessão essa janela aparece novamente.
Como fazer para que suma duma vez?

VB5

Vá em Sistema>Preferências>Area de Trabalho Remota e verifique se a caixa "Permitir que outros usuários vejam sua área de trabalho" não está marcada; se estiver, desmarque.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

teles

Olá VB5.

Veja bem, eu estou usando o Kubuntu 8.10 e no KDE, em 'Sistema', não existe a opção 'Preferências' e depois 'Área de Trabalho Remota', conforme vc. explicou.

No meu caso eu tenho: K > Aplicativos > Sistema > diversas opções, inclusive 'Compartilhamento de Ambiente de Trabalho', que ao ser clicada abre aquela janela que eu indiquei no início.

Dessa forma não deu para usar suas explicações.

teles

Olá pessoal.
Consegui resolver o meu problema.
Abri o 'Adept' em K > Aplicativos > Add/Remove Software > no campo 'Procurar aplicações' coloquei 'Krfb' (que significa 'Compartilhamento de Ambiente de Trabalho') > ao aparecer o pacote, escolhi 'Remover' > Salvei e saí.
Ao reiniciar o computador a tela do KDE foi aberta sem a indesejável janela do 'Compartilhamento de Ambiente de Trabalho'. Ufa!
Agora vou editar o tópico colocando o termo 'Resolvido'!