Todos o cds que queimei do ubuntu não passam no teste de erro

Iniciado por Marim, 17 de Novembro de 2008, 03:19

tópico anterior - próximo tópico

Marim

Tenho tentado usar o ubuntu mas todas as versões que baixei deram "error devsr0 sector 143176 buffer i/0 error on devicesr0 logical block 178897", Gravei em velocidade baixa, troquei mídia, só não troquei de programa para queimar a imagen, o nero 7, e nem de gravadora pois só tenho uma lg. Alguém teve o mesmo problema ou sabe a solução?

Cláudio Novais

Não se preocupe com esse erro! simplesmente a instalação demorará mais tempo a ser feita.

Também tive esse problema com um dos meus computadores, e instalou na perfeição. Deve-se preocupar, sim, antes da instalação, ao arrancar pelo cd, verificar por erros.

Como alternativa, pode gravar o ubuntu numa pen e instalar através dela.

fbduartesc

Olá Marim,

o problema que você está tendo é por causa do software de gravação que você está utilizando. Eu já tive o mesmo problema, onde havia instalado a última versão do nero. Queimei uns 3 dvd, troquei a mídia pensando que fosse problema, e a minha gravadora era nova, e depois de tanto quebrar a cabeça, constatei que o problema era o software.

Quando gravava um dvd de filme, na hora de assistir em um dvd player, ele trocava os capítulos, iniciava pelo cap. 10 depois ia pro cap. 2, e o filme não tinha uma sequência. Depois que voltei para uma versão mais antiga eu consegui fazer a gravação normalmente.

Tentei fazer a troca do software e depois posta o resultado.

Espero ter ajudado.

Abraços.
Linux User: #444233
Ubuntu User: # 20324
Fabio Duarte de Souza
Acadêmico de Ciência da Computação - UNESC

r40n1

Tive um problema parecido... não lembro se aparecia essa mensagem, mas estava dando Kernel Panic...
Fiz um check-up completo no PC e não descobri nada.... Tempos depois peguei um Live CD d um coléga e funcionou. O problema era que meu processador é de 64bits e eu tava tentando instalar o Ubuntu 32bits!  ;D

Nunca observamos no óbvio!
Tenta ver se o teu PC é compatível com o CD que estais tentando instalar....

Se o problema não for esse, pode ser HD também, um outro coléga não estava conseguindo instalar por conta disso... tinham vários bad blocks no HD dele !

Abraço! ;)

Alakazan

PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Marim

Amigos, agradeço a força mas não consegui. Mudei o programa para queimar o cd, baixei outros imagens mas não deu.O jeito vai ser pegar o cd com alguém, começo achar que alguma coisa com meu windous não deve tá "legal" não.Tenho uma amiga que talvez possa me ajudar. Tenho certeza que daqui um tempo estarei importunando vocês outra vez com outras dúvidas. Abraços e se alguém tiver alguma outra idéia deixe a mensagem. Obrigado.

Akuhn

Também tive esse erro, gravei várias mídias, não conseguia instalar o 8.10 de jeito nenhum.
Não passava o teste de mídia que pode ser feito no início da instalação.

Detectei que tinha um problema de hardware no meu computador, troquei as memórias e passou a funcionar perfeitamente.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

Marim

Tô doido pra escrever aqui "resolvido" mas ainda não deu. Hj intalei o ubuntu na vmware e funcionou, então acho que o problema não é o cd, então qual é? Seria hd, memória, configuração da bios... se alguém tiver uma dica fiquem a vontade. Obrigado pela atenção.
Bom pelo menos estou experimentando e aprendendo o ubuntu. Pra piorar eu não tenho aquele "primo técnico" então acho que vou ter que pagar a não ser que alguém aí saiba.Valeu!

Cláudio Novais

Marim, já fez o que eu disse? arranque pelo cd e espero o tempo que for necessário para ele arrancar.

Isso aconteceu-me e demorou bastante tempo a arrancar, mas arrancou e eu estou neste momento a escrever no Ubuntu dessa instalação!

Marim

Amigos consegui. Instalei a versão 7.10, mas o importante é que estou enviando essa msn atravéz do ubuntu.
Com o tempo estarei resolvendo os problemas que não me permitiram instalar a versão atual. Ou seja, minha falta de conhecimento. Valeu a força.

Marim

Aí pessoal, Tinha instalado o 7.10, então tentei atualizar pro 8.04 e com o novo kernel não abriu mais. Limpei tudo e comecei tudo de novo. Baixei o 8.10, mas não adiantou. Instala mais não roda. Pro fim veio a sauvação, baixei o 9.04, instalei usando as dicas do Kublin e  deu tudo ok. Tá rodando que é uma beleza. Se eu conseguir editar audio e vídeo com qualidade por aqui vou migrar de vez. Um abraço a todos que me auxiliaram, Cláudio Novais, Akhun, Alakazan, r40n1, Kublin, fbduartesc, White Wolf, espero dar mais trabalho pra vcs mas agora para situações mais avançadas do Ubuntu. Felicidades.

elio7769

Citação de: Marim online 24 de Abril de 2009, 10:08
Aí pessoal, Tinha instalado o 7.10, então tentei atualizar pro 8.04 e com o novo kernel não abriu mais. Limpei tudo e comecei tudo de novo. Baixei o 8.10, mas não adiantou. Instala mais não roda. Pro fim veio a sauvação, baixei o 9.04, instalei usando as dicas do Kublin e  deu tudo ok. Tá rodando que é uma beleza. Se eu conseguir editar audio e vídeo com qualidade por aqui vou migrar de vez. Um abraço a todos que me auxiliaram, Cláudio Novais, Akhun, Alakazan, r40n1, Kublin, fbduartesc, White Wolf, espero dar mais trabalho pra vcs mas agora para situações mais avançadas do Ubuntu. Felicidades.

Posso dar um pitaco? Vá no Synaptic>procurar e digite: ubuntu-restricted-extras , toca a maioria dos codecs. Boa sorte e bem vindo ao pinguim!
Bezerra.

RIBEIRO_

bicho, faz assim...
baixa no site www.ubuntu.com a versão 9.4 que na minha opnião é a melhor e grava como imagem ISO....
Normalmente da certo