Sem net 3g no ubuntu 9

Iniciado por Bruno Freitas, 26 de Abril de 2009, 12:18

tópico anterior - próximo tópico

Bruno Freitas

Bom dia a todos!

Sou novo no uso no Ubuntu e não estou conseguindo fazer a minha net 3g fncionar. Uso o modem Huawei E226 da Claro.
Eu já verifiquei com o LSUSB que o modem está reconhecido em uma USB, mas eu não consigo configurar a a discagem de maneira correta. Já li vários tutoriais e mesma assim não consigo (tenho certeza q é devido a minha completa falta de noção do SO).
Quem puder me ajudar eu agradeço, até pq eu gostei mto do Ubuntu e minha idéia e aprender o máximo q puder para deixar o Windows de lado.
Abraços

webguilherme

Amigo procurei no forum e consegui resolver, o problema é no DNS que vem por padrao no assistente. Como vc disse nao entende muito do SO vou tentar explicar o mais detalhadamente que eu conseguir.

1- Abra o terminal e digite sudo gedit /etc/ppp/options , sudo vc sabe , é o comando para abrir o arquivo como root, gedit é o editor de texto do gnome. adicione esta linha ipcp-max-failure 30, nao entendo muito, mais essa linha configura o numero maximo de configure-naks do protocolo IPCP. Algum outro usuario do forum poderia explicar melhor esta parte. eu também quero saber :D :D :D :D.

2-
Clique com o botao direito em cima da antena(medidor) de sinal (proximo do relogio), depois clike em editar conexoes , vá em banda larga movel selecione Claro e edite, na janela que abrir selecione a guia Configuracoes IPv4, coloca esses valores em Servidores DNS 200.169.117.22, 200.169.119.22 ,,

Abraços, Até..

Bruno Freitas

Mas me responde uma coisa, o Ubuntu cria uma conexão automaticamente. Vc mudou o numero de acesso e a APN dessa conexao ou deixou como tava? Pois eu percebi que os dados não eram compatíveis com os que aparecem na conexão que o Windows  faz.
Abraços