Como contornar bug. Deletei todos os paineis do meu Ubuntu Netbook remix

Iniciado por Higarian, 26 de Abril de 2009, 00:16

tópico anterior - próximo tópico

Higarian

bem, como o titulo diz, eu consegui de maneira simples e acidental deletar os paineis do meu ubuntu para netbooks, oq ue deveria ser impossível já que o gnome não deveria permitir tal processo.

O help do gnome fala o seguinte:

Para excluir um painel do GNOME, clique o botão direito do mouse no painel que desejar excluir, e escolha Excluir Este Painel.

Você deve sempre ter ao menos um painel no GNOME. Se você tiver somente um painel, não poderá excluí-lo.

bem, o processo foi o seguinte:
-alterei o modo de exebição do ubuntu remix para ficar igual ao padrão do gnome (fica exatamente igual, com a exceção da barra de baixo que não existe)
-ao tentar mudar a cor da barra principal, acidentalmente cliquei em excluir painel.

resultado, fiquei sem painel nenhum e estou rodando todas as minhas aplicações através de lançadores e terminal. O que é bem chatinho

Estou quase partindo para o caminho tortuoso do format. Mas eu queria saber se existe outra maneira de recuperar paineis. No momento estou tentando reinstalar tudo relacionado ao gnome... N sei se funciona... Mas vamo ve

sistematico

Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

felipeborges

Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Higarian

valew!!! A segunda alternativa fez os paineis voltarem! Só que ai eu mudei para a versão de tela do net-book denovo ai ferrou tudo, agora só pega terminal e quando da startx só aparece o plano de fundo do gnome sem permitir qualquer ação (seja atalho, botão direito do mouse, nada)

bem, vou partir para o velho format. Mas obrigado aew pela dica! Sempre quis saber o nome do comando pra abrir os paineis pelo terminal!

sistematico

Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

Higarian

fiz, também deu certo, só que momentaneamente. Mas já descobri o problema...

É o seguinte, apesar da iso estar boa meu pen-drive acabou sendo corrompido com tantas formtações. Apesar de ainda funcionar (com alguns defeitos) descobri que as ultimas instalações de sistema no pen drive estavam com um setor falho. Nem vou bater cabeça com isso. Pra mim o melhor a fazer é arranjar um pen-drive de 1GB em uma dessas promoções de revista e fazer ele virar o pen drive dos ubuntus pra netbook.