Ubuntu 9.04 não aceita login e senha do 8.5

Iniciado por cavil, 24 de Abril de 2009, 22:02

tópico anterior - próximo tópico

cavil

Sou iniciante no Linux/Ubuntu.

A menos de 10 dias instalei, com sucesso a versão 8.5. Hoje, pela manhã, fiquei muito satisfeito pela "chegada" da para a versão 9.04.

Demorou muito, mas tudo correu perfeitamente, até o sistema ser iniciado e a tela de "logar" não mais aceitava a senha que sempre usei para entrar na versão 8.5.

Moral da história: não posso usufruir da nova versão, pois não tenho a mínima idéia de como resolver este problema.

Peço a ajuda de vocês. Obrigado.

vmvini

Se eu não estiver errado, tente se logar como root, pode ser que isso funcione, ai depois vc adiciona um novo usuario.
login : root
senha : toor

se eu estiver errado me corrigam, pois sou iniciante também...kk, vlw.

clcampos

Citação de: vmvini online 24 de Abril de 2009, 22:25
Se eu não estiver errado, tente se logar como root, pode ser que isso funcione, ai depois vc adiciona um novo usuario.
login : root
senha : toor

se eu estiver errado me corrigam, pois sou iniciante também...kk, vlw.

De onde você tirou isto?

Caro cavil por acaso não esta digitando algo em maiúsculo? A simples atualização não deveria alterar sua senha, ou melhor, não pode.

Tente logar também pelo modo texto, e para isto digite Ctrl + Alt + F1 e tente logar. Para voltar ao ambiente gráfico digite Ctrl + Alt + F7.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

cavil

Caro clcampos. Estou digitando corretamente. Respeitando maiúsculas e minúsculas. Tentarei a dica de logar com o modo texto, mas para isso faço uma pergunta: não terei que digitar o mesmo login e senha que não está sendo aceita no modo gráfico? Aguardo seu retorno.

clcampos

Citação de: cavil online 24 de Abril de 2009, 22:39
Caro clcampos. Estou digitando corretamente. Respeitando maiúsculas e minúsculas. Tentarei a dica de logar com o modo texto, mas para isso faço uma pergunta: não terei que digitar o mesmo login e senha que não está sendo aceita no modo gráfico? Aguardo seu retorno.

Exatamente, apenas gostaria de saber se sua senha, ou usuário, mudou mesmo (acho isso impossível), ou você esta com algum problema diferente.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

cavil

Na versão 8.5, quando instalei, fiz a opção de "entrar direto no sistema". Sendo assim, nunca precisei digitar login e senha para entrar na versão 8.5. Só usava o login e senha quando deseja fazer alguma alteração (instalação de software, por exemplo).

Quanto o sistema foi atualizado para a versão 9.04, ele passou a exigir o login e senha. Digitei mas sempre dá erro de login ou senha.

clcampos

Citação de: cavil online 24 de Abril de 2009, 22:46
Na versão 8.5, quando instalei, fiz a opção de "entrar direto no sistema". Sendo assim, nunca precisei digitar login e senha para entrar na versão 8.5. Só usava o login e senha quando deseja fazer alguma alteração (instalação de software, por exemplo).

Quanto o sistema foi atualizado para a versão 9.04, ele passou a exigir o login e senha. Digitei mas sempre dá erro de login ou senha.

Pode ser que na atualização ocorreu algum erro no GDM, ou nas configurações dele.

Tentou logar no ambiente caracter?
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

cavil

Não sei o que é isto. Se puder me explicar e como faço para entrar neste ambiente.....

clcampos

Citação de: clcampos online 24 de Abril de 2009, 22:33
...

Caro cavil por acaso não esta digitando algo em maiúsculo? A simples atualização não deveria alterar sua senha, ou melhor, não pode.

Tente logar também pelo modo texto, e para isto digite Ctrl + Alt + F1 e tente logar. Para voltar ao ambiente gráfico digite Ctrl + Alt + F7.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

cavil

Agradeço a todos pelas sugestões, mas como ainda não consegui resolver o problema só vejo uma solução: reinstalar o Ubuntu 8.5 novamente e esperar pela correção dos bugs da versão 9.04.

hedbruno

Tota

Antes de fazer um downgrade pro 8.10 leia  o tópico do forum como recuperar a senha de root

Ou pesquise pelo meu perfil, eu tenho um post sobre isto. Estou teclando do celular, não tenho como fazer isto para voce.

[],s

Luiz Farias

Olá prezados. Aconteceu o mesmo problema comigo. Passei o dia atualizando a distro Ubuntu 8.05 para 9.04. No final, ao reiniciar, pediu usuário e senha. Coloco as informações corretas e não passa. Vou tentar agora entrando via texto, mas sem muita esperança.

Fuii

Felix

ahn....

De onde tiraram essa versão 8.5? Como disse o hedbruno, ela não existe:
Citação de: hedbruno online 25 de Abril de 2009, 06:32
8.5 ???

8.04 não ??

Nossile

Será essa versão do Ubuntu mesmo, pode ser de uma distrô derivada como o Ubuntu Ultimate.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y