Instalaçao de placa de video

Iniciado por didamendes, 23 de Abril de 2009, 22:49

tópico anterior - próximo tópico

didamendes

Sou novo aki no forum e no linux queria saber como instalar uma placa de video da GeForce 9600 GT. Ja li aki alguns artigos daqui mais todos tao erros.

rjbgbo

Sistema > Administração > Drives de hardware
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

gfenrrir

Cara sou novo no Ubuntu e estou com problemas na hora de atualizar os driver da placa de vídeo ela é antiga mas, da conta do recado é uma ATI Radeon 9200 SE.
Mas, quando atualizei pelo gerenciador de pacotes synaptic deu erro quando reiniciei o PC. Tive então que formatar  e reinstalar o Ubuntu 9.04, coloquei o emulador de PSOne (pSX) mas, na hora de rodar ele abre a janela de idioma e depois que inicia o emulador fecha em sequência.

Com certeza é os driver da placa de vídeo que não estão corretamente instalado.

Alguém sabe como conseguir baixar  o driver mais recente em extensão .deb ou instalar ele via linha de comando?   

Abraços =)

vmvini

Va la no baixaki, e procure por um programa para linux que usei pra instalar o driver da minha placa nvidia Geforce.
O nome do programa é Envy, la no proprio baixaki tem dizendo como instalar. se nao funcionar mesmo assim, depois de instalar o envy reinicie, e va em sistema, adminstração drivers de hardware, para instalar automaticamente o driver que o ubuntu oferece.

asghan

Citação de: didamendes online 23 de Abril de 2009, 22:49
Sou novo aki no forum e no linux queria saber como instalar uma placa de video da GeForce 9600 GT. Ja li aki alguns artigos daqui mais todos tao erros.

Post os erros, pq quando instalei minha placa FX5300 tbm deu erro no jocker, mas mesmo assim instalou normal, pelo menos eu acho. rrsrsrrsrs

Rode o comando glxgears para verificar se instalou mesmo
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits