Ubuntu 8.04.2, problemas com o kernel 2.6.24-23-generic

Iniciado por ribeirws, 20 de Abril de 2009, 21:06

tópico anterior - próximo tópico

ribeirws

Pessoal, gostaria de saber se alguém pode me ajudar com um problema. Comprei um micro que veio com o Ubuntu 8.04 instalado. Após alguns dias de uso, fiz as atualizações de segurança pela ferramenta de atualização automática do sistema. Aí começou a aparecer o seguinte problema, sempre que eu inicio o computador ele apresenta GRUB Erro 18. Depois de muito quebrar a cabeça, descobri que quando ele está carregando o GRUB, se eu der ESC, ele apresenta uma lista de Kernels instalados no meu micro. Há os seguintes:
Ubuntu 8.04.2, kernel 2.6.24-23-generic
Ubuntu 8.04.2, kernel 2.6.24-23-generic (recovery mode)
Ubuntu 8.04.2, kernel 2.6.24-21-generic
Ubuntu 8.04.2, kernel 2.6.24-21-generic (recovery mode)
Ubuntu 8.04.2, kernel 2.6.24-19-generic
Ubuntu 8.04.2, kernel 2.6.24-19-generic (recovery mode)
Ubuntu 8.04.2, memtest86+

Bem, o único que está funcionando bem é o 2.6.24-21-generic, assim mesmo algumas vezes ele fala que tá corrompido. Os outros ele dá um erro tipo o disco é muito grande, acima do cilindro 16 ou algo assim. Quando ele consegue acessar o 2.6.24-23, ele cai na tela de login de usuário e após eu me logar, ao invés de entrar na área de trabalho, aparece uma tela toda branca e aí é no escuro para conseguir fazê-lo desligar. Suspeito que tem algo a ver com o arquivo
/etc/default/console-setup pois sempre que ele está carregando o kernel, aparce falha no carregamento deste arquivo, mas eu não sei como posso resolver. Se alguém puder ajudar eu agradeço.

Riccardo Petrillo

Acesse este blog: http://sistemalinux.zip.net

No início da página do blog tem um texto sobre manutenção do sistema, voce aplica uns comandos como root pelo terminal e faz uma checagem no sistema e também corrige erros... talvez possa ajudar.
Notebook Samsung core i5, 8gb Ram, Nvidia 2 gb, windows 10.