Problemas com a automontagem de CD/DVD

Iniciado por ribeirws, 20 de Abril de 2009, 01:06

tópico anterior - próximo tópico

ribeirws

Pessoal, boa noite. Fiz uma besteira e não estou conseguindo desfazer. Tenho o Ubuntu 8.04 e sempre que inseria um disco na unidade de CD/DVD, ele montava automaticamente o volume e colocava um atalho na minha área de trabalho (o dispositivo era sempre montado em /media/rótulo_do_volume).  Pois bem, eu querendo que ele montasse sempre em /media/cdrom0 fui lá na área de trabalho e cliquei com o botão direito do mouse e selecionei propriedades. Abriu as propriedades do dispositivo e eu fui em uma das abas (a penúltima se não me engano) cliquei em configurações e inseri o ponto de montagem /media/cdrom0, recebi a informação que a alteração valeria quando eu desmontasse e voltasse a montar o dispositivo. Aí começou o problema, pois quando eu tentei montar novamente, ele me dá a mensagem de erro: não foi possível montar o volume - Detalhe: ponto de montagem não pode conter os seguintes caracteres: newline, G_DIR_SEPARATOR (usualmente /). Provavelmente tal problema ocorreu porque usei /media/cdrom0, a questão é que não sei como desfazer a bobagem. Vi que foi criada a seguinte entrada no arquivo /etc/mtab==> gvfs-fuse-daemon /home/wanderson/.gvfs fuse.gvfs-fuse-daemon rw,nosuid,nodev,user=wanderson 0 0
a questão é que eu apago ou comento essa linha, mas quando reinicio o computador ele continua com o mesmo erro. Se alguém puder ajudar eu agradeço.