sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04, 9.10 e 10.04

Iniciado por sodeiro, 17 de Abril de 2009, 10:37

tópico anterior - próximo tópico

dark_slack

Alguem poderia me falar se o desempenho deste driver da sis671 é satisfatória?
Comprei um notebook positivo e coloquei o driver no xorg mas o desempenho em jogos não é satisfatória pois fica bastante lento.

Obrigado.

aleksandre

Jogos 3D, dark_slack?
Sinto informar que não tem jeito. O único desempenho, e ainda meio instável, é em 2D.
Esse driver não oferecer suporte 3D algum. Dizem que o pessoal do Satux e até mesmo do Mandriva conseguiram, mas não tenho certeza absoluta.
Se o seu for um Positivo Mobile Z635 como o meu, até em windows os resultados em 3D são capengas!
Só posso repetir o refrão: não comprem hardware com qualquer coisa da SiS!

RBM0407

o 3D do Mandriva é só a versão 2009.0 (One) já o 2009.1 (Spring) não tem mais!
Linux user: # 480731

DiamondMax

Na minha humilde opinião, as placas da SiS são as piores em termos de desempenho, falo isso por experiência própria.  :(
Ubuntu 9.04 + Kernel 2.6.32.6

http://diamondmax.wordpress.com

j.augusto

Perfect!!!

Segui os passos mencionados por Sodeiro. Funcionou perfeitamente!
Agora, meu notebook CCE está fungando com resolução 1200X800.

Uma lembrança para o pessoal que está começando a usar o sistema GNU/Linux: quando alguém disser para digitar um determinado comando, digite-o de forma absolutamente igual, obedecendo maiúsculas e minúsculas, ok?
Fui alterar o xorg.conf e digitei a pasta /X11 com a letra "x" minúscula. Resultado: não funcionou... Logo, quando as orientações forem dadas, sigam-nas à risca.

Valeu, Sodeiro.

Carlos Ivan

Galera,

Uso placa Sis 671 com o driver já instalado e com resolução de 1280x1024.

Precisei alterar a resolução para 1024x768 e quando fui retornar para 1280x1024, para minha surpresa esta resolução sumiu.

Não encontrei solução no forum. Alguém poderia me auxiliar em acrescentar novamente a resolução 1280x1024?
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.

Carlos Ivan

Resolvi meu problema com a resolução 1280x1024 que havia desaparecido.

Desinstalei o driver "sis671" e reinstalei. Reiniciei o notebook e surgiram as resoluções 1280x1024 e 1280x800.

Agora está beleza.

No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.

vieirinha

Eu consegui fazer conforme o topico e ta funcionando, como não jogo ta dando, mas assisto muito video e no windows jogava a tela em um monitor e continuava trabalhando no note (cce J75)

Queria saber como faço para ter dois monitores combinados já que só consigo até agora fazer eles clonados. Grande Abraço

wescley_bass

Esse negocio nao funcionou no meu o q faço?

meu note eh um (SIM POSITIVO 1062)

Mephisto

Olá, boa tarde!!

como postei em: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,57760.0.html

"Então, realmente acredito que você não irá conseguir instalar driver 3D para seu vídeo no ubuntu, eu tenho um notebook intelbras com a mesma placa de vídeo e o mesmo problema, porém você pode instalar um driver 2D para o mesmo, não é a mesma coisa, com driver 2D você não poderá desfrutar com os efeitos do compiz e tal. Não tenho aqui o link no momento de onde baixar o drive 2D, mas posso conseguir e postar para você aqui.

Existem duas distro que eu conheço o qual você pode fazer funcionar o 3D aí, o Satux, que aos meus olhos é horrível, e o Mandriva, o qual e bem melhor que o Satux porém ainda assim também não gosto muito. Caso você tenha interesse no mandriva há um probleminha, você não pode pegar a ultima versão do mesmo, a única que sei que roda é a versão Mandriva One 2009 (não pode ser a 2009.1), tem outra coisa, você não pode atualizar o sistema, se atualizar, dá pau no vídeo.

Só para constar, os efeitos do compiz rodam quase normal, o único problema é que ficam um pouco lentos."

Espero ter ajudado.

Abraço.

Alexandre Marques

Alguem poderia fazer um tutorial explicando como faz no 9.10. Ainda não consegui resolver. No 9.04 funcionou blz, mas no 9.10 não ta dando certo. Sis 771/671.

Valeu.

Gdiael

O que a gente está fazendo é copiar o conteúdo do arquivo xorg.conf e cria-lo (já que na 9.10 este recurso foi deixado de lado).

Instalei o drive que foi já citado inumeras vezes.
Depois abra o terminal e digite
sudo gedit /etc/X11/xorg.conf (exatamente assim, com o "X" em maiúsculo)
E cole o conteúdo que foi disponibilizado (o conteudo do arquivo xorg.conf)
Salve e reinicie o computador.

Eu tenho um CCE da linha win. No meu note ele entrou em conflito com o drive de audio, de maneira que não saia som nenhum, e os arquivos .avi, que antes rodavam normalmente agora ficam apenas em uma tela toda rabiscada. Então eu desinstalei e estou tentando outras soluções.

Se alguém poder me ajudar ficaria bem feliz...
Obrigado.

leo_pr

leo_pr

Citação de: fchevitarese online 28 de Abril de 2009, 14:32
Poxa... A gente procura procura e procura e não encontra uma solução pra isto...

Já googlei váaaaaaaaaaaaaaaaaarios sites, encontro soluções similares mas nenhuma delas funfa... Será que esta Sis é tão imprestável que não pode fazer um driver pro Linux?!?!?! Po#@$ !!!

Agora, estou com o seguinte cenário!! Não conseguia instalar nem a porrete o Ubuntu em meu note cce w93 ... Sempre travava... Sempre dava um problema diferente... Agora, pelo Wuby, (se é que é assim que se escreve), eu consegui instalar o bendito Ubuntu 9.04.

Mas, como diz o ditado, se não sofrer, não tem gosto ;) , não consigo alterar a resolução do cabra... Só fica 800x600 ... mas 800x600 num pc normal já é dificil, imaginem num notebook !!!
Fica até "ardenu us ói!!!" .. rsrsrs..

Será que alguém pode nos ajudar a configurar o bendito driver da SIS 771 no Ubuntu 9.04 x86_64 ?!?!?!

Valeu!!!

Olá, tente as dicas que eu fiz no site:
http://curitec.blogspot.com/2009/10/chipset-sis-671-no-ubuntu-904-e-910.html

não tenho certeza se vai funcionar em x64, mas se funcionar me avise!

Sig

Cara, eu tenho um CCE T31, com essa placa de vídeo mirage. Depois de muito sofrimento tinha resolvidos todas as pendências no Ubuntu 9.04, mas daí fui atualizar para o 9.10 e ele só inicializou em modo texto, mesmo assim as vezes com o texto piscando incessantemente.
Segui todas as informações para baixar e instalar o driver e estava correndo tudo bem, mas no momento em que eu digito o comando: sudo gedit /etc/X11/xorg.conf, ele me retorna a seguinte mensagem: Gtk-WARNING **: cannot open display, aliás ele me retonra a mesma mensagem se eu simplesmente tento abrir o gedit...
O que pode estar acontecendo??

Muito obrigado!!!

Sig

Citação de: Gdiael online 31 de Outubro de 2009, 20:45
O que a gente está fazendo é copiar o conteúdo do arquivo xorg.conf e cria-lo (já que na 9.10 este recurso foi deixado de lado).

Instalei o drive que foi já citado inumeras vezes.
Depois abra o terminal e digite
sudo gedit /etc/X11/xorg.conf (exatamente assim, com o "X" em maiúsculo)
E cole o conteúdo que foi disponibilizado (o conteudo do arquivo xorg.conf)
Salve e reinicie o computador.

Eu tenho um CCE da linha win. No meu note ele entrou em conflito com o drive de audio, de maneira que não saia som nenhum, e os arquivos .avi, que antes rodavam normalmente agora ficam apenas em uma tela toda rabiscada. Então eu desinstalei e estou tentando outras soluções.

Se alguém poder me ajudar ficaria bem feliz...
Obrigado.