Kernel, compilando e colocando no menu.lst?

Iniciado por foreverjuba, 16 de Abril de 2009, 00:36

tópico anterior - próximo tópico

foreverjuba

Ola, pessoal, sou novo aqui, logo não sei se estou postando no lugar certo. Bem faço Ciência da Computação e estou apreendendo sobre o kernel linux. E gostaria de saber , tipo apos modificar algo no kernel e depois compilar, como faço para colocar como opção no grub(menu.lst). Pois caso eu faça alguma besteira tem como eu entrar no kernel antigo. Outra coisa aqui nesse forum tem algum tutorial de como compilar o kernel linux? Já baixei a versão 2.6.29.

grato,

Alexandre.

Felix

Citação de: foreverjuba online 16 de Abril de 2009, 00:36
Ola, pessoal, sou novo aqui, logo não sei se estou postando no lugar certo. Bem faço Ciência da Computação e estou apreendendo sobre o kernel linux. E gostaria de saber , tipo apos modificar algo no kernel e depois compilar, como faço para colocar como opção no grub(menu.lst). Pois caso eu faça alguma besteira tem como eu entrar no kernel antigo. Outra coisa aqui nesse forum tem algum tutorial de como compilar o kernel linux? Já baixei a versão 2.6.29.

grato,

Alexandre.

Seja bem vindo ao fórum.

Um recurso que normalmente é passado despercebido pelos novos usuários do fórum é aPesquisa que fica localizada logo abaixo das suas informações de usuário (no topo do fórum). Grande parte de suas dúvidas podem ser solucionadas fazendo uso desta ferramenta.

No seu caso, a respeito de compilar o kernel, recomendo a leitura deste tópico, de autoria do Hqxriven (leia por completo, há muita informação)
Kernel omnislash - Aprendendo a voar sem segredos!!!

Espero que seja util para você.