A melhor versão do Ubuntu

Iniciado por velox256, 09 de Abril de 2009, 16:29

tópico anterior - próximo tópico

Para vc, qual a melhor versão do Ubuntu já lançada? E pq?

8.10
15 (32.6%)
8.04
14 (30.4%)
7.10
4 (8.7%)
7.04
12 (26.1%)
6.10
1 (2.2%)

Total de membros que votaram: 45

JeffersonX

Depois de 4 anos de Ubuntu eu cheguei a conclusão que a melhor versão do Ubuntu é a mais nova APÓS alguns meses de atualização. Sempre o início tem alguns bugs, falhas bobas, mas após 2 ou 3 meses de atualizações fica tudo redondo.

Estou usando o 8.10 no meu notebook e no meu micro. O início foi complicado. Deu muita dor de cabeça. Mas agora está tudo bem sem nenhum problema.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

velox256

Quer dizer que vale então a pena experimentar o 9.04 mesmo estando com o 8.04 funcionando igual a um relógio?

Citação de: Hqxriven online 09 de Abril de 2009, 21:14
CitarA melhor versão ainda vai nascer, ou seja a 9.

Estou com a beta instalada em meu eeepc e realmente eu acredito que teremos um serio concorrente aos sistemas não abertos.

Como a melhor versão depende mais do sistema do que outra coisa ( processador, memoria, etc, etc ) eu toparia a 7.10

Resumo: fora a 9 eu Fico com a 7.10

+1 eu já disse isso... (eu gostei muito da 7.10)

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43333.msg282397.html#msg282397

Eu estou começando a acreditar que os devs do Ubuntu devem estar muito motivados pq eles se esforçaram para inovar em certos pontos e em outros eles preferiram nem mexer. Quer dizer que eles focaram na estabilidade sem entrar na área instável...

Repito o que meu colega Felipe disse hoje: "O Jaunty está tão legal e estável que pra mim que é como se fosse o Debian Lenny 2.

Eu gostei muito de ouvir essa frase e pude comprovar que realmente a qualidade desse Ubuntu está tão boa que ele parece que possui a estabilidade do Lenny e com as inovações do Ubuntu.

Assim como o Tota eu acredito que a melhor versão do Ubuntu está nascendo... e ela é a 9!!!
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

bred81

Pra mim a melhor versão sempre é a mais nova atualizada...
Votei no 8.10 mas votaria no 8.04 porque também está muito boa (utilizo ela no trabalho...)
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Hqxriven

Citação de: velox256 online 10 de Abril de 2009, 16:07
Quer dizer que vale então a pena experimentar o 9.04 mesmo estando com o 8.04 funcionando igual a um relógio?

Citação de: Hqxriven online 09 de Abril de 2009, 21:14
CitarA melhor versão ainda vai nascer, ou seja a 9.

Estou com a beta instalada em meu eeepc e realmente eu acredito que teremos um serio concorrente aos sistemas não abertos.

Como a melhor versão depende mais do sistema do que outra coisa ( processador, memoria, etc, etc ) eu toparia a 7.10

Resumo: fora a 9 eu Fico com a 7.10

+1 eu já disse isso... (eu gostei muito da 7.10)

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43333.msg282397.html#msg282397

Eu estou começando a acreditar que os devs do Ubuntu devem estar muito motivados pq eles se esforçaram para inovar em certos pontos e em outros eles preferiram nem mexer. Quer dizer que eles focaram na estabilidade sem entrar na área instável...

Repito o que meu colega Felipe disse hoje: "O Jaunty está tão legal e estável que pra mim que é como se fosse o Debian Lenny 2.

Eu gostei muito de ouvir essa frase e pude comprovar que realmente a qualidade desse Ubuntu está tão boa que ele parece que possui a estabilidade do Lenny e com as inovações do Ubuntu.

Assim como o Tota eu acredito que a melhor versão do Ubuntu está nascendo... e ela é a 9!!!

Vc sabe velox256 que eu várias vezes critiquei o Ubuntu e o seu kernel (com bons argumentos pq reclamar sem bons argumentos não leva a nada) e que sou bastante exigente (isso até demais  :o ...). Nessa versão do ubuntu eles capricharam e eu já recomendei para três colegas e eles estão satisfeitíssimos!!

Se vc visse a velocidade com que eles consertaram diversos bugs vc ficaria impressionado. Essa versão deve ser a que terá menos problemas de todas...

Só para vc ter uma idéia eu vi três bugs no Jaunty e os três já se foram ontem quando atualizei... O que eu posso dizer???!!!...

Eu acho que deve ter acontecido alguma reestruturação lá, pq o trabalho deles está mais rápido e eficiente. Estou acompanhando o desenvolvimento do Jaunty desde o alpha e quando chegou ao beta eu vi que ele se tornou uma excelente opção.

Desde o lançamento do beta quando alguém me pedia uma recomendação de Linux automaticamente saiam as palavras da minha boca: "Instala o Ubuntu Jaunty".

E até esse momento para quem quer uma distro estável, super atualizada, inovadora no Kernel e em outros pontos  (porém conservadora em outros, quer dizer equilíbrio... eu procurava isso há muito tempo) com qualidade (vai por mim eles se esforçaram) e baseada no Debian só existe o Ubuntu Jaunty (eu espero que logo apareçam as distros baseadas no Jaunty como o Big Linux e compania para vcs verem...)

Acho que vc deve dar uma chance ao Jaunty mesmo se for através de uma virtualização já que aí não afeta o seu sistema principal.

Sem brincadeira... esse Ubuntu era tudo que eu queria há anos no Linux estou muito feliz de ver Jaunty como ele está hoje!!! Realmente os devs da distro se superaram!! (sabe... quando é um trabalho é bem feito... eu tenho que reconhecer)!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Careca_RS

Meu voto é na 8.10, pq é a q eu to usando e é a q fez eu ficar no linux. Já havia tentado utilizar linux na época do 6.xx, mas não consegui me habituar. Agora, tá 100%, não pretendo trocar de sistema operacional não.

RIBEIRO_

Sinceramente, nenhuma dessas versões...
Para mim a melhor é a versão BETA a mais recente....
Instalou todos os meus Drives perfeitamente e pelo o pouco tempo de uso, parece ser bem mais estável que as demais....
]]UBUNTU arrasou....

Ioca100

Citação de: RIBEIRO_ online 11 de Abril de 2009, 02:27
Sinceramente, nenhuma dessas versões...
Para mim a melhor é a versão BETA a mais recente....
Instalou todos os meus Drives perfeitamente e pelo o pouco tempo de uso, parece ser bem mais estável que as demais....
]]UBUNTU arrasou....
Também concordo, este Jajá(9.04) está demais, parabéns ao Mark e a todos que contribuíram,até o som que era meio baixo, agora está ótimo.
Obs:Comecei na versão  6.06, mas logo saiu a 6.10 e passei para ela instalada numa VMware dentro do XP.
Usuário Linux- 449417

carlosaluisio

Citação de: sylvester online 09 de Abril de 2009, 17:57
Citação de: alarcon online 09 de Abril de 2009, 16:41
Bem para mim foi o Ubuntu 7.04 Feisty Faw que até no visual ousou um pouquinho do tradicional marrom usando cor num tom mais pastel (sei lá ;D).
+1

+2 ... estava louco para votar no jaunty, mas o wireless parou de funcionar.

vamos ver se até a versão quente ele fica OK.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Joseph

com certeja já é e será a 9.04, tou usando desde o alpha 1 e estou me surpreendendo, com o compiz ativado, audacious, pidgin e firefox com duas abas abertas, consumindo apenas 370 mb de memoria ram.

barbas99

A melhor mesmo é a 9.04. Já tenho instalada em 2 Pc e um portátil. Apanha a rede sem fios que é uma categoria e liga-se em segundos àz placa 3G. Maravilha.
O único senão foi a aplicação de e-mail que deu erro no portátil..somente o Evolution. Passei para o thunderbird. Resolvido.
Esta versão 9.04 é muito rápida e muito leve.
Gosto.

rjbgbo

Citação de: JeffersonX online 10 de Abril de 2009, 11:12
Depois de 4 anos de Ubuntu eu cheguei a conclusão que a melhor versão do Ubuntu é a mais nova APÓS alguns meses de atualização. Sempre o início tem alguns bugs, falhas bobas, mas após 2 ou 3 meses de atualizações fica tudo redondo.
..........

Concordo plena/ c/ vc Jeferson
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

LittleSick

Citação de: carlosaluisio online 11 de Abril de 2009, 08:55
Citação de: sylvester online 09 de Abril de 2009, 17:57
Citação de: alarcon online 09 de Abril de 2009, 16:41
Bem para mim foi o Ubuntu 7.04 Feisty Faw que até no visual ousou um pouquinho do tradicional marrom usando cor num tom mais pastel (sei lá ;D).
+1

+2 ... estava louco para votar no jaunty, mas o wireless parou de funcionar.

vamos ver se até a versão quente ele fica OK.

Concordo. A versão 7.04 sempre rodou perfeitamente aqui, mas a 9.04 também não tem deixado muito a desejar. =)

0tacon

O Jaunty é ótimo, mas eu gostava mais do Intrepid.

barinho

Eu ja uso o ubuntu ha mais de 3 anos, se nao me engano e de la ate aqui, a que mais gostei em todos os aspectos foi a 7 Gutsy Gibbon :D
A melhor !

[ ]s
:: Twitter | Last.fm
:: Ubuntu user #1453
:: Powered by Ubuntu