ERRO: "Não foi possível montar o volome" [RESOLVIDO]

Iniciado por Hudsaw, 05 de Abril de 2009, 23:00

tópico anterior - próximo tópico

Hudsaw

Me ajudem, é o seguinte: sabe aquela tela azul que dá no windows notificando um erro? Pois então, ela apareceu pra mim e o Windows nunca inicia, fica sempre reiniciando. Tentei recuperar pelo cd de boot do xp mas aparece a tela azul novamente informando q o culpado pelo erro é o arquivo "ntfs.sys". Tentei formatar e dá o mesmo erro. Porém meu HD é dividido em duas partições e eu preciso copiar os arquivos da partição "sadia". Tentei copiar os arquivos dela pelo Ubuntu rodando no CD, mas quando abro a partição no Ubuntu aparece o seguinte erro:

$LogFile indicates unclean shutdown (0, 0) Failed to mount
'/dev/sda5': Não há suporte à operação Mount is denied
because NTFS is marked to be in use. Choose one action:
Cjoice 1: if you have Windows then disconnect the
external devices by clicking on the 'Safely Remove
Hardware' icon in the Windows taskbar then
shutdown Windows cleanly. Choice 2: if you don't have
Windows then you can use  the 'force' option for your
own responsibility. For example type on the command
line:            mount -t ntfs-3g/dev/sda5 /media/disk -o
force Or add the option to the relevant row in the /etc/
fstab file:                /dev/sda5 /media/disk ntfs-3g force 0 0

Por favor me ajudem
preciso dos arquivos desta partição
outtra coisa, sou bastante leigo no linux, então se for para usar uma linha de código, me orientem.

Agradeço antecipadamente.

VB5

Você tem que dar boot pelo LiveCD do Ubuntu para poder acessar a partição W$:

Failed to mount
because NTFS is marked to be in use.

Suponho que a partição W$ seja a 'sda5', no caso... tente o boot pelo CCD, primeiro, depis veremos...

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Hudsaw

Citação de: VB5 online 05 de Abril de 2009, 23:16
Você tem que dar boot pelo LiveCD do Ubuntu para poder acessar a partição W$:

Failed to mount
because NTFS is marked to be in use.

Suponho que a partição W$ seja a 'sda5', no caso... tente o boot pelo CCD, primeiro, depis veremos...

VB5

Pois então, quando dou boot por esse cd, aparece um menu para testar e instalar o ubuntu, fazer teste de memória, etc. Mas como eu faço para acessar a partição usando esse CD?

VB5

dê boot com o CD, abra o Terminal ( ou 'Consola') e digite:

sudo fdisk -l

e poste o resultado (a última letra do comando é um L minúsculo).

Qual Ubuntu está usando?  seu HD tem somente o W$, ou o Ubuntu está instalado em dual-boot?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Hudsaw

Citação de: VB5 online 06 de Abril de 2009, 23:04
dê boot com o CD, abra o Terminal ( ou 'Consola') e digite:

sudo fdisk -l

e poste o resultado (a última letra do comando é um L minúsculo).

Qual Ubuntu está usando?  seu HD tem somente o W$, ou o Ubuntu está instalado em dual-boot?

VB5

Eu apaguei a partição que o Windows estava instalado. O linux estava instalado em dual boot, mas agora estou rodando ele pelo cd. Quando dou boot pelo cd, não aparece essa opção de "Terminal" ou "Consola" no menu de boot, e eu não faço a mínima idéia de como acessar esta opção, pois, como eu disse, sou bastante leigo no Linux. Estou usando o Ubuntu 8.10. Como faço iso que você disse? Por favor, me oriente paso a passo. Obrigado.

Hudsaw

Consegui! Achei o "tal" da consola (achei que fosse no boot) e digitei o código que o próprio Ubuntu me forneceu na mensagm de erro:

mount -t ntfs-3g/dev/sda5 /media/disk -o force

E funfou!!!

Obrigado VB5!

VB5

Beleza...  :D :D  Linux é outra vida, não acha?...  ;)

VB5