Notebook perfeito para ubuntu?

Iniciado por taylo, 05 de Abril de 2009, 18:40

tópico anterior - próximo tópico

taylo

olá, até hoje nunca consegui fazer o microfone interno do meu notbook(HP DV6704nr) funcionar no Ubuntu direito. gostaria de um notebook que funciona 100% no ubuntu. quero um notebook especialmente para jogos e video:

Separei dois
Um com Uma ATI HD3200
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92349741-notebook-hp-dv5-1125-tu-x2-20ghz-4gb-250gb-hdmi-pentrega-_JM

E uma GeForce 8400M GS
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92033025-notebook-hp-dv6700-dual-core-x2-64bits-250hdmicamgeforce-_JM

os dois são hp, mais gostaria de saber se as placas ATI é melhor que Geforce no ambiente linux.
Meu atual notbook tem uma geforce 7150m(um horror!), ovi dizer que é um casamento bom com AMD+ATI para linux é verdade?

Pesso ajuda pra quem teve experiencia com estes modelos, já que vou usar 100% linux(apesar dos notbooks vierem com Windows embargado)

PS: com o meu atual notebook sempre tive problema pra plugar ele em uma TV, sempre fica alguma coisa errada, janela que fica sobre os menus,  bug o compiz etc...

Aseito sujestoes de outros notbooks e marcas tbm. des que sejá no maximo 2500 ;D

rjbgbo

Vá Nvidia (Geforce) e também no chipset da pl. mãe.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

niquelnausea

Entre Gforce e ATI não sei dizer quem é melhor (acho que é quem disponibiliza os melhores drives, mais atuais), agora chipset Intel também em Linux vai bem.

taylo

Então que equipamento vocês me sugerem?
Porque eu preciso mais de um centro multimédia, notebook com controle, botoes rápidos. não uso muito para trabalhar, só assisto filme,jogo,escuto musica e levo pra faculdade. eu PARTICULARMENTE não gostei do painel da nvidia para linux, não salva direito as config(quando plugo na TV toda a ves tenho que ficar configurando a posição do Monitor), como nunca usei uma ATI no linux eu não sei como é. e por isto que pedi a ajuda de vcs (para não perde dinheiro).

Acha equipamento acha que seria para meu tipo de publico?

rjbgbo

Seguinte como disse o niquelnausea, sobre as Intel também
Veja meu hardware na assinatura, só tenho tido alegrias qto ao meu notebook tudo Intel, somente ñ consegui domar o microfone interno na verão 8.10, vamos ver se no 9.04 que vai sair em breve isso se resolve, pois tive que conectar um microfone externo.
P/ finalizar, p/ Linux eu ainda prefiro evitar a ATI, se bem que o suporte dela hj tá normal p/ Linux, mas muita coisa ainda ñ se adaptou a esse suporte da ATI, caso diferente de Nvidas e Intel, essa última, então é uma das empresas que mais colaboram no Linux.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469