Como fazer configuração de Rota em servidor Proxy + VPN?

Iniciado por ctavares, 03 de Abril de 2009, 14:57

tópico anterior - próximo tópico

ctavares

Pessoal,

Estou tentando configurar um servidor de Internet com Proxy Transparente e VPN, o serviço de VPN eu ká consegui fazer funcionar, agora eu não estou conseguindo fazer funcionar a internet para os clients internos e eu creio que o problema seja de rota pois eu não consigo pingar nenhum IP válido na internet, mas eu consigo pingar os IP das duas redes que eu interligo via VPN.

A configuração das minhas rotas ficou assim:

Tabela de Roteamento IP do Kernel
Destino         Roteador        MáscaraGen.    Opções Métrica Ref   Uso Iface
10.0.0.3        *               255.255.255.255 UH    0      0        0 tun0
192.168.100.0   10.0.0.3        255.255.255.0   UG    0      0        0 tun0
192.168.200.0   *               255.255.255.0   U     0      0        0 eth0
localnet        *               255.255.255.0   U     0      0        0 eth1
default         189-111-188-1.d 0.0.0.0         UG    0      0        0 eth1

Neste exemplo eu estou tentando fazer com que os computadores da rede interna faixa 192.168.200.0 tenham acesso a internet mas os pings falham sempre...

O servidor pinga qualquer IP válido na internet normalmente.

Alguém poderia me ajudar a resolver isso?

Abraços,
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

cleberrecebe

Velhino vamos lá, já apanhei para CaceTe disto kkk, seguinte, rotas para VPN é complicado
porque o tunnel geralmente obriga você usar o servidor de VPN como gateway, que muitas
vezes nçao é o servidor de internet, resumindo, existe toda uma parafernália de loopback
na parada.

façamos uma coisa simples, se for windows XP, quando configura a VPN tenta procurar uma
opção que marca a VPN como default Gateway e desmarca ela, ou no arquivo de VPN se caso
for uma pptp ao que estou vendo procure saber de uma opção chama nodefaultgateway :D

assim creio que seu problema será resolvido. ;-) abraço

ctavares

Citação de: cleberrecebe online 06 de Abril de 2009, 00:35
Velhino vamos lá, já apanhei para CaceTe disto kkk, seguinte, rotas para VPN é complicado
porque o tunnel geralmente obriga você usar o servidor de VPN como gateway, que muitas
vezes nçao é o servidor de internet, resumindo, existe toda uma parafernália de loopback
na parada.

façamos uma coisa simples, se for windows XP, quando configura a VPN tenta procurar uma
opção que marca a VPN como default Gateway e desmarca ela, ou no arquivo de VPN se caso
for uma pptp ao que estou vendo procure saber de uma opção chama nodefaultgateway :D

assim creio que seu problema será resolvido. ;-) abraço

Mas a VPN é entre dois servidores Linux, eu não entendi oque as estações Windows XP podem influenciar ou eu não expliquei bem a extrutura.

Então ela é simples de certa forma, são dois gateway ligados entre si por internet + VPN onde em cada ponta existe uma rede distinta que precisa se conversar, eu funciono perfeitamente a VPN, só que dai não consigo mais funcionar a Internet só nas estações porque no servidor continua a funcionar perfeitamente.
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com