É possível transformar EXT3 em EXT4 sem perda de dados?

Iniciado por henriquelm, 02 de Abril de 2009, 18:05

tópico anterior - próximo tópico

henriquelm

Gostaria de saber se, a apartir do Ubuntu 9.04, será possivel transformar uma partição EXT3 em EXT4 sem perda da informação?

Obrigado

ChausDevereaux

Já é possível, independente da distribuição. É só rodar alguns comandos e você transforma um volume EXT3 em EXT4. Não sei se tem/terá alguma ferramenta gráfica para isso. Depois de converter, não será mais possível montá-la como EXT3, naturalmente.

henriquelm

Citação de: ChausDevereaux online 03 de Abril de 2009, 00:21
Já é possível, independente da distribuição. É só rodar alguns comandos e você transforma um volume EXT3 em EXT4. Não sei se tem/terá alguma ferramenta gráfica para isso. Depois de converter, não será mais possível montá-la como EXT3, naturalmente.

Obrigado.

:)

rruella

se não for pedir muito gostaria da opinião dos amigos no que diz respeito a converter ext3 em ext4. instalei ubuntu 9.04 recentemente e quando vou Gparted observo que tenho ext3. como já ouvi dizer bem ext4 pergunto devo? e se não for pedir muito alquem pode traduzir esta dica http://www.cyberciti.biz/tips/linux-convert-ext3-to-ext4-file-system.html
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Leonardo C

Aproveitando o topico...
Tive problemas com o 9.04, e fui obrigado a voltar ao 8.10 que não tem opção de formatar em ext4 durante a instalação.
A 8.10 da suporte a esse tipo de formatação. Posso mudar?

agente100gelo

Citação de: Leonardo C online 11 de Maio de 2009, 11:06
Aproveitando o topico...
Tive problemas com o 9.04, e fui obrigado a voltar ao 8.10 que não tem opção de formatar em ext4 durante a instalação.

O 8.10 não tem suporte a ext4 (pelo menos nativo).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Leonardo C

Citação de: agente100gelo online 11 de Maio de 2009, 11:18
Citação de: Leonardo C online 11 de Maio de 2009, 11:06
Aproveitando o topico...

O 8.10 não tem suporte a ext4 (pelo menos nativo).

Obrigado!!!