[amador] Ajude-me, como, instalar o drive da gráfica Radeon 9200pro no Ubuntu

Iniciado por GTamtM, 01 de Abril de 2009, 16:16

tópico anterior - próximo tópico

GTamtM

Boas,
como tal eu sou iniciante e inexperiente,
por isso resolvi peder conselhos e transmitir as minha dúvidas aos "grandes" baseados nesta área.

Peço ajuda, e que me expliquem de forma eu compreender se o caso for tratato pelo o terminal, porque eu ainda não me sinto a vontade com "cmd" do linux.

o assunto é, quero/necessito obter controlador/driver da minha gráfica: ATi Radeon 9200pro 250mb

vi em imensos sitios experimentei mil e uma vezes e ainda não obti, não sei porque não consigo, por isso gostava que de principio ao fim me explicassem/indicassem até eu obter o driver ...

[espero que compreenda]
Obrigado, fico grato.

Cupz  [m=?] GT' [/m]

SergioJP

Citação de: GTamtM online 01 de Abril de 2009, 16:16
Boas,
como tal eu sou iniciante e inexperiente,
por isso resolvi peder conselhos e transmitir as minha dúvidas aos "grandes" baseados nesta área.

Peço ajuda, e que me expliquem de forma eu compreender se o caso for tratato pelo o terminal, porque eu ainda não me sinto a vontade com "cmd" do linux.

o assunto é, quero/necessito obter controlador/driver da minha gráfica: ATi Radeon 9200pro 250mb

vi em imensos sitios experimentei mil e uma vezes e ainda não obti, não sei porque não consigo, por isso gostava que de principio ao fim me explicassem/indicassem até eu obter o driver ...

[espero que compreenda]
Obrigado, fico grato.

Cupz  [m=?] GT' [/m]

Eu tenho uma ATI 9600XT e o problema das placa ATI é que não suporte 3D completo ainda, recentemente a ATI liberou os drivers mas ainda não saiu, pelo menos não vi ainda, então para instalar  o driver da ATI, Vá até sistema>administração>e clique em drivers de Hardware espere que ele carregue, então selecione a sua placa de video ATI e clique em Habilitar espere que o sistema instale, após terminada a instalação vai aparecer um ícone na systray clique nele para reiniciar o sistema.
Eu fiz isso e uso o compiz e outras coisas funcionam, sómente games e algumas outras coisas que necessitam muito do openGL não funcionam mas no retante da pra usar. Não tenho do que reclamar a não ser em relação a games.
Espero que te ajude.
Ubuntu Gnome 17.04 LTS GIGABYTE H61M-S1- CORE i3 - NVidia GT 420 - 12G RAM

GTamtM

Eu tenho uma ATI 9600XT e o problema das placa ATI é que não suporte 3D completo ainda, recentemente a ATI liberou os drivers mas ainda não saiu, pelo menos não vi ainda, então para instalar  o driver da ATI, Vá até sistema>administração>e clique em drivers de Hardware espere que ele carregue, então selecione a sua placa de video ATI e clique em Habilitar espere que o sistema instale, após terminada a instalação vai aparecer um ícone na systray clique nele para reiniciar o sistema.
Eu fiz isso e uso o compiz e outras coisas funcionam, sómente games e algumas outras coisas que necessitam muito do openGL não funcionam mas no retante da pra usar. Não tenho do que reclamar a não ser em relação a games.
Espero que te ajude.
[/quote]

Sr. Sérgio
Eu já fuiz isso

sistema\administração\controladores de hardware

e nada não aparece nada

já fiz pela a consola através desta dica entre outras:

http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Driver-Radeon

-------------------------------------------------------------------------------

Peço mais uma vez ajuda a alguém que perceba do assunto, sou tão novato nisto, mas tou adorar já nem toco no Windows.

Obrigado, Sr Sérgio

clcampos

Tópico trancado. Título irregular.

Após envio de MP usuário postou mensagem no tópico e não acertou o título.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!