Problemas com Gerenciador de Partição

Iniciado por danielgl, 27 de Março de 2006, 00:47

tópico anterior - próximo tópico

danielgl

Tenho o BootStar (gerenciador de partição) instalado e após ter instalado o Ubuntu 5.10 do CD Original, e tendo selecionado para instalar o grub na mesma particão do linux (Não na MBR) para que não apagasse o bootstar, o Bootstar foi apagado e junto todo os dados de partições existente. Após 2 estressantes dias (sem saber se os dados foram juntos) consegui recuperar tudo e após nova tentativa de instalação, e verificado realmente a seleção feita acima, o mesmo problema aconteceu. Após isso estou esitando em instalar o ubuntu pois foi a unica versão de linux que passei por um sufoco destes. Gostaria de saber se a comunidade do ubuntu sabe algo sobre este problema de instalação, pois desejo conhecer e verificar a viabilidade de uso deste linux na empresa em que trabalho. Agradeço a qualquer ajuda disponivel.

FaBMak

Vc está selecionando o particionamento manual ? Afinal as partições estão sendo removidas ou vc está perdendo só o MBR. Para um maior controle do particionamento selecione sempre a opção manual.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

danielgl

Obrigado pela atenção,
Acredito que tenha selicionado o modo manual, pois é possivel selecionar qual partição instalar, editar as partições, formatar, selecionar aonde por o grub, etc.
O que aconteceu foi o seguinte: Apagou foi toda a tabela de registro de partições do BootStar, que parece ficar na MBR e/ou proximo dela. Assim, mesmo instalando o BootStar novamente (O que normalmente resolvia o problema com outros linux) neste ele não reconhecia mais nada, como se o HD estive limpo. Assim, após usar programas de reconhecimento de partições, descobrir os setores iniciais e finais, recuperei novamente meus dados.
Porem, no fim de tudo isso, o BootStar não consegue iniciar o loader da partição do Ubuntu, pois parece não ter o loader nela.
----
Se puder me orientar, ou indicar um local com informações, de como configurar manualmente o Ubuntu pelo instalador do CD Versão 5.10, ficaria muito grato.

Abraços.

Chao

Pra que o BootStar? Usa só o GRUB na MBR mesmo!