Não aparece a parte gráfica do ubuntu quando incia

Iniciado por dedeboy2005, 29 de Março de 2009, 11:28

tópico anterior - próximo tópico

dedeboy2005

Olá amigos estou com problema que sei lá deu derrepente.
Na minha máquina está instalado o ubuntu 7.10 só não atualizei ainda porque aqui na minha casa estou usando internet discada e ia demorar muito blz, Só que de uma hora pra cá quando eu entro no ubuntu ele carrega só ele não entra no modo gráfico ele dá um erro assim: "Falha ao iniciar o servidor X(sua interface gráfica).Provalvelmente ele não está configurado corretamente. Você deseja examinar a saida do servidor X."
Daí aperto sim umas duas vezes e depois aparece outra mensagem:
"Sevidor X desabilitado. Reinicie depois que gdm estiver configurado"
Depois fica no modo terminal.

Obs: eu coloquei uma placa de video gforce 5500fx pode ser isso o causador do problema?"

E mais uma coisa eu estou com um CD do ubuntu 8.10 tem jeito de atualizar o ubuntu 7.10 para 8.10 sem precisar formatar o meu Linux?

Muito Obrigado.

Nunca desista dos seus objetivos!

Riccardo Petrillo

O upgrade da distro para uma nova versão é feita através da internet ou por uma nova instalação da versão 8.10 através do CD... faça backup caso decida por uma nova instalação com CD.

Abraços!
;)
Notebook Samsung core i5, 8gb Ram, Nvidia 2 gb, windows 10.

clcampos

No ambiente caracter tente usar o comando:

sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

dedeboy2005

CitarO upgrade da distro para uma nova versão é feita através da internet ou por uma nova instalação da versão 8.10 através do CD... faça backup caso decida por uma nova instalação com CD.

Não entendi direito como eu faço esse procedimento/

CitarNo ambiente caracter tente usar o comando:

Código:

Valeu clcampo vou tentar quando chegar em casa, mandarei resposta.

Valeu galera por me ajudar muito obrigado.

Riccardo Petrillo

Instalar a nova versão com o CD, ou fazer uma instalação limpa, significa colocar o cd da nova versão do Ubuntu no drive do seu micro e instalar TUDO novamente, (COM FORMATAÇÃO DO HD), assim vc terá a nova versão instalada... tem que fazer backup...

Fazer o upgrade é atualizar a versão do Ubuntu pela Internet, o sistema oferece o upgrade... vc pode aceitar ou não.

Se vc não tem conexão banda larga, esqueça porque demora muito. Mesmo com conexão banda larga demora mais de 2 horas dependendo da velocidade...

Abraços!

Notebook Samsung core i5, 8gb Ram, Nvidia 2 gb, windows 10.

Bolowors

Bom amigo. Pessoalmente penso assim, já que esse problema de vídeo apareceu e vc está com a versão do Ubuntu mais recente na sua mão, é uma boa oportunidade para apagar a antiga e instalar a nova. E pra vc não ter mais dor de cabeça com backup de dados crie uma partição só pra guardá-los, assim você pode formatar a partição do sistema sem remorso já que seus dados não serão perdidos.
Registered Linux user number #474240

dedeboy2005

CitarNo ambiente caracter tente usar o comando:

Código:

O clcampos eu fiz só acho que fiz com resolução alta e agora o meu monitor não está suportando tem algum comando tipo do windows para desativar o modo vga?

Muito Obrigado.

clcampos

Citação de: dedeboy2005 online 31 de Março de 2009, 21:30
O clcampos eu fiz só acho que fiz com resolução alta e agora o meu monitor não está suportando tem algum comando tipo do windows para desativar o modo vga?

Muito Obrigado.

Nem imagino que comando "tipo do windows" você esta falando, ainda bem!!

Mas você não tem acesso ao terminal? Não pode digitar novamente o comando que indiquei para ver se acerta desta vez?
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

dedeboy2005

CitarNem imagino que comando "tipo do windows" você esta falando, ainda bem!!

Mas você não tem acesso ao terminal? Não pode digitar novamente o comando que indiquei para ver se acerta desta vez?

É assim  no windows quando a resolução de imagem é alta o monitor não suporta ele fica igual ao que está como  ubuntu  não aparece nada ele fica como desligado,daí tem que reiniciar a máquina e apertando f8 e depois do post aparece umas opções e tem uma opções que é o "Modo vga"  daí ele volta com configuração default que é 800x600.

E quando fiz esse comando que vc passou pra mim pra recuperar a parte grafica fiz algumas configurações e reiniciei mas ficou igual quando o monitor não suporta pq antes aparecia só terminal mas agora não aparece mais, lê o boot do ubuntu e depois ele não entra mais fica como monitor está desligado igual que mencionei acima, e queria saber se tem um comando quando acontece isso tipo tecla de atalho ?

Muito Obrigado

clcampos

Entre pelo modo Recovery Mode, acessível pelo GRUB.

Ai você vai ter acesso ao terminal e poderá digitar o comando novamente.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

dedeboy2005

CitarEntre pelo modo Recovery Mode, acessível pelo GRUB.

Ai você vai ter acesso ao terminal e poderá digitar o comando novamente

O clcampos faz isso com live CD ?

lilibollero

eu estou com o mesmo problema mas minha historia é outra:
ontem o linux abriu um tal de fsck checked forced apos mounted 34 vezes o /dev/sda1
ate ai tudo bem mas o chato daqui de casa queria ver o jogo do vasco e nao queria esperar. o treco dizia q falhou num negocio e  estava checando no passo 1/5
resolvi reiniciar para ver se ligava
voltou praquilo
ai funcionou mais uma linha que dizia q 2,1% estava não lembro o que , mostrava numelos de files e de blocks mas parecia parado ai
nao apareceu como das vezes anteriores os numeros mexendo como se fosse a barra, sabe?
ai eu reiniciei novamente e apertei esc na entrada do grub, escolhi uma opcao que entrou na parte grafica so que ao inves de so ir ver a droga do jogo do vasco, resolvi procurar sobre o tal fsck e como sono e tal resolvi fazer o fsck pelo terminal, ele colocou uma mensagem que poderia dar erro no sistema eu nao deixei ocntinuar, depois, vi que onde eu estava lendo aparecia a mesma mensagem e ele mandava continuar. resolvi fazer.
hj qnd liguei deu a mensagem de que nao dá para ligar a parte grafica por erro interno manda contatar o administrador ou verificar o syslog [so que o unico comando que eu decorei é o tal do fsck que confesso ja fiz e dei um montao de y qnd solicitado e o ubuntu que ja tava 8 voltou pro 7 - tenho certeza q estraguei bem estragado agora -]
o problema nao é restaurar o sistema, tem o cd aqui original de recuperar o sistema, o problema é que vai formatar e tem um trilhao de arquivos sem backup la dentro que nao deveria ser perdido.
entao, eu to escrevendo pra duas coisas [ou tres]:
1- vc conhecer algum tecnico que em se pagando vem aqui colocar pra funcionar ou ao menos fazer o backup disso em linha de comando
2- que se eu ligar a parte grafica pelo dvd eu consigo copiar meus arquivos antes de restaurar o sistema?
3- como eu faco backup pela linha de comando?
como nao conheco lhufas aqui em sampa, so me restou tentar procurar ajuda.

ah e ja tentei fazer esse comando ai mas nao deu certo.
a tela que aparece o tempo todo é como se fosse o terminal [igualzinho ao antigo DOS] pedindo login. ja dei login, ja fiz fsck, ja fiz esta dica ai de cima, e ja tentei achar esse modo recovery no grub apertando esc mas nao consegui. se alguem puder me dar uma luz...