Como limitar o horario dos usuario a 1 hora por dia ?

Iniciado por helderam, 29 de Março de 2009, 08:51

tópico anterior - próximo tópico

helderam

Ola,

Ja sou usuario do ubuntu e agora quero limitar os usuarios a usarem, por exemplo, 1 hora por dia. Como fazer isto no Ubuntu ?

Grato,
Helder
Helder Afonso de Morais
Desenvolvedor de Sistemas

niquelnausea

Citação de: helderam online 29 de Março de 2009, 08:51
Ola,

Ja sou usuario do ubuntu e agora quero limitar os usuarios a usarem, por exemplo, 1 hora por dia. Como fazer isto no Ubuntu ?

Grato,
Helder
Essa semana li em um fórum sobre como programar o desligamento, o comando era: shutdown -h 60 ou shutdown-h 60, no lugar do 60 também da pra definir um horário, agora como criar um script para iniciar junto com o sistema e se isso resolveria seu problema não sei.

helderam

Ola,

Naõ expliquei bem. Na verdade é como em uma lan house. Marco uma hora para o usuario "X" e apos este periodo o sistema automaticamente faz o logout dele.

Grato,
Helder
Helder Afonso de Morais

helderam

Ola,

COnsegui resolver ajustando a configuração de teclado em Sistema -> Preferencias -> Teclado e no "intervalo de trabalho" marquei 60 minutos e "intervalo de desconso" marquei 480 (8 horas *60 minutos).

Grato a todos,
Helder
Helder Afonso de Morais

niquelnausea

Coloque [Resolvido] no título do tópico e se possível explique como conseguiu para que outras pessoas que tiverem o mesmo problema possam testar sua solução.