Que mistério é esse?

Iniciado por kronix, 26 de Março de 2009, 14:55

tópico anterior - próximo tópico

kronix

Caros,

Após instalar o Ubuntu 8.04-2 Desktop i386, apareceram no desktop 3 servidores que possuem o serviço de SFTP, sendo que minha máquina não possui IP.

Ao instalar o Ubuntu eu nao entrei com endereço IP, ou seja, ficou com DHCP, mas eu nao tenho nenhum servidor de DHCP na rede. Ao digitar ifconfig (como root) aparece somente o endereço apipa 169.254.8.19, loopbak, e esta habilitado ipv6.

Ao utilizar arp -a aparecem as 3 maquinas com IP e MAC, posso utilizar ping ip e funciona corretamente.
Eu tenho acesso nas 3 maquinas utilizando o sftp, mas nao tenho acesso nas demais maquinas que nao seja dos 3 ips que aparecem na tabela arp.

Alguém tem alguma explicação para isto? Eu nunca vi uma maquina sem IP visualiar outras maquinas na rede.
Detalhe são apenas 3 servidores linux, os depois servidores windows e linux nao aparecem.

Kronix.

raidicar

A explicação que eu tenho é, de certa forma, óbvia, mas na sua rede deve ter rota entre o ranjo de IP 169 e esses servidores.
Onde fica essa rota eu não sei, vc pode dai verificar o servidor ou o roteador que tem em sua rede, pois em algum lugar essa rota esta deve estar definida.

Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.