nvidia geForce FX 5200 - jah fiz d td....=/

Iniciado por socioambiental, 24 de Março de 2009, 17:02

tópico anterior - próximo tópico

socioambiental

Bom eu jah pesquisei aqui no forum, fiz todos as dicas, tutoriais, em outros sites também mas nd faz essa bendita funcionar...=/

Ela simplismente num habilita, vc pede para instalar ela instala mas num habilita, está reconhecida pelo Linux e tudo mais...

Mas aconteceu o seguinte: Eu tv com outra placa de video inferior a esta, eu simplismente tirei e colokei esta, qndo o ubuntu subiu ela jah reconheceu e jah foi instalando...a partir dai meu problema começou, estou ha 3 dias fazendo d td aki e nd vai...=/

alguem pod me ajudar, por favor?!?!?!

abraços..

VB5

Pode dar mais detalhes, como a versão do Ubuntu, para começar?... aqui no 7.10 a mesma placa roda beleza, foi só instalar.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

socioambiental

Citação de: VB5 online 24 de Março de 2009, 23:55
Pode dar mais detalhes, como a versão do Ubuntu, para começar?... aqui no 7.10 a mesma placa roda beleza, foi só instalar.

VB5

dsculpa pela falta d informaçao...^^
a versao eh a 8.10 Desktop...td atualizado, tv td  funcionando bem, eu estava com uma outra placa de video e tv rodando, aew eu consegui essa placa para poder ter os efeitos graficos do linux.
Eu espetei a placa e dei o boot escolhi o linux para iniciar ele subiu normal ateh q ele começou a instalar o driver para habilitar e foi aew q começou a dar problema...
ontem eu mexi e td e tah dando esse tipo de erro:kernel panic - not syncing: VFS : unable to mount root fs on unknown block (0,0) isso qndo ele tah começando a subir...

e qndo aparece algo grafico hj ele deu o seguinte erro: No devices detected ou outro erro se referindo a plca de video q eu num anotei...=/
EDIT:
o erro q dah é esse:

Ubuntu is running in low-graphics mode. The following error was encorried:
(EE)NVIDIA(0): Failed to load the NVIDIA kernel module!
(EE)NVIDIA(0): ***Aborting***
(EE)NVIDIA(0): Screen(s) found, but none have a usable configuration

isso acontece qndo eu entro no consola e digito: nvidia-settings ele pede para q eu de o comando sudo nvidia-xconfig e restar xserver faço isso e dah esse erro...
e num habilita o hardware nem com reza braba...=/

socioambiental

jah resolvi o problema....
desinstalei e instalei d nv o ubuntu e funfou...^^