sugestão de livros

Iniciado por daviesa, 23 de Março de 2009, 21:49

tópico anterior - próximo tópico

daviesa

existe alguma parte neste forum onde estão sugeridos livros sobre linux? principalmente para iniciantes? se não seria legal criar uma... eu uso muito sites e foruns para aprender e tiraa dúvidas de muitas coisas, mas de qualquer modo eu gosto de basear meus estudos em um bom livro, alguém poderia indicar um bom livro para aprender linux?

Felix

Movido para café com Ubuntu.

Legendario

Citação de: daviesa online 23 de Março de 2009, 21:49
existe alguma parte neste forum onde estão sugeridos livros sobre linux? principalmente para iniciantes? se não seria legal criar uma... eu uso muito sites e foruns para aprender e tiraa dúvidas de muitas coisas, mas de qualquer modo eu gosto de basear meus estudos em um bom livro, alguém poderia indicar um bom livro para aprender linux?

Olha, se você for em qualquer boa livraria, virtual ou real, vai encontrar uma infinidade de livros sobre linux. Uma opção são os livros do Carlos Morimoto, criador do Kurumin. Você pode comprar os livros dele no www.guiadohardware.net e ler os mais antigos online.

Se estiver interessado em e-book, há o guia foca. A fundação Perseu Abramo liberou em seu site alguns livros que publicou. Entre eles há um sobre software livre, porém é preciso fazer o registro no site antes de baixá-los.

Se souber inglês, há uma infinidade de revistas e e-books disponíveis. A revista FullCircle é um bom exemplo. Há muitas opções em sites de torrent também, basta fazer uma busca.

Bom, não sei se ajudei, porém já é um início... Abração  :D