Como fazer o smb4k iniciar junto com o ubuntu?

Iniciado por tecbuntubutia, 23 de Março de 2009, 20:20

tópico anterior - próximo tópico

tecbuntubutia

Sou iniciante neste mundo linux, gostaria de saber como configurar o smb4k para iniciar junto com o ubuntu 810, para montar automaticamente meu compartilhamentos windows, pois tenho um programa que roda pelo wine, este programa tem que acessar o banco de dados que está em um servidor com windows xp, para acessar esse mesmo banco de dados em outra estação windows, é só instalar o programa,"mapear" a unidade rede e depois etrar no utilitário dbe (admin.exe) e informar essa aunidade mapeada em "net dir" e "path", consigo fazer tudo isso, instalo o programa pelo wine, instalo o dbe pelo wine, monto a unidade de rede com smb4k, depois entro nas configurações do wine e coloco essa unidade mapeada como "e:", executo o dbe.exe pelo wine e configuro o "net dir" em e: e o "path" em e:, executo o programa e funciona perfeitamente, até ai tudo bem, mais é só reiniciar o ubuntu ou o servidor windows que começa minha dor de cabeça, dai o smb4k não inicia no boot do  ubuntu, a unidade não é montada, e o wine não acha mais nada, dei tenho que entrar novamente no smb4k, remontar a unidade e fica insistindo umas quantas vezes para que o programa volte a funcionar.
Aguem sabe me dar uma dica? o que devo fazer? tem outra maneira de fazer isso mais facil e que fique salvo para o proximo boot?

Att.Paulo

Agradeço desde já...

tecbuntubutia