Bloqueio no ubuntu 8.10

Iniciado por arca, 23 de Março de 2009, 11:59

tópico anterior - próximo tópico

arca

Desculpem a a questão mas estou desesperado e necessito da Vossa ajuda porque não sei o que fazer mais.
Instalei no pc o ubuntu 8.10 num disco só com este sistema.
Após instalar o pc bloqueou a fazer a sacar as actualizações mas reparei que o router esta a piscar, ou seja pareceu-me ser o ambiemte grafico que bloqueou e pensei na placa grafica. Então verifiquei que existia uma actualização para a minha placa gráfica (ATI Radeon 9550) e instalei, bem como as actalizações sugeridas pelo update.
O problema é que a seguir abro o firefox e o pc bloqueia na mesma não consigo fazer nada que eu saiba fazer, a não ser carregar no botão e arrancar novamente o problema é que já tive de instalar outra vez o sistema por causa de erros e como novato nesta coisas as dificuldades aumentam.
Se tiverem sugestões para resolver a questão digam.

obrigado
Arca

ucastrobr

Desculpe a pergunta, mas ao meu ver a internet funciona no Ubuntu, o que acontece é que o firefox não navega. É isso?  O que o bloqueia firefox? Ele abre? Fica tela cinza? Já tentou navegar com outro navegador como Opera?
Ou o que você está dizendo é que está sem conexão com a rede?
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

arca

Boas,

Depois de alguns testes que fiz não abrindo o firefox o sistema p'ara 'a mesma e não deixa fazer nada.
Por exemplo estava a ver os erros de sistema e bloqueou por completo não faz rigirasamente nada, s'o desligando e voltando a reiniciar.
Cumps,
Arca

arca

Bom,

Já instalei e desinstalei o ubuntu n vezes, vi tutoriais e nada continua a bloquear a parte gráfica, vou deixar aqui a lista de hardware para ver se alguém me consegue ajudar;

Board - Asrock K7s41
CPu - AMD
Placa gráfica - ATI radeon 9550

O que acontece é que ao abrir um aplicativo qualquer a tela bloqueia e não consigo fazer mais nada, só desligar no botão.

Obrigado