ubuntu para usuários "comuns"

Iniciado por raimundo1, 13 de Fevereiro de 2009, 11:46

tópico anterior - próximo tópico

lupuz

Numero de usuarios do Linux esta muito bom etc etc etc

Já vi esse filme,super homens usam Linux,zé povinho usa Windows,o ranço não tem fim.

Uso o Ubuntu,mas sou zé povinho,tenho o Vista tambem(não é pirata)

Quem gosta de jogar tem que parar para usar o Linux?A solução é mandar as favas quem gosta de jogar?

dom diniz

Citação de: lupuz online 15 de Fevereiro de 2009, 05:59

Quem gosta de jogar tem que parar para usar o Linux?A solução é mandar as favas quem gosta de jogar?

Acho melhor incentivar aqueles que tentam dispor de alternativas para quem joga.

Por exemplo o a tinha uma versão para Linux porém deixou de ter por, segundo eles, ter baixa procura.

Existem muitas alternativas de jogos bons para Linux, só tem que ser mais divulgados e, se possível, contribuir para melhora-los.

Como a engine para jogos Spring, muito interessante mas muito pouco divulgada.

Eu acho atitude como estas; http://www.guiadohardware.net/comunidade/showthread.php?t=868393&highlight=jogo ; muito boas para a divulgação do linux.

ps.: também me considero parte do zé povinho.
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

clcampos

Acho que vocês dois não entenderam, não existe (ao menos da minha parte, e de muitos com quem converso) preconceito com quem não sabe usar, nem com quem nada entende de informática, ou de Linux.

O problema é que alguns usuários não se esforçam para entender nada quando fazem a migração, não querem acertar seus problemas, e mais ainda, acham que é nossa obrigação (eu, você dom diniz e muitos freqüentadores assíduos do fórum) acertar para eles.

Quantas vezes vi usuários que são cadastrados a anos no fórum (ou pior, dizem que não se cadastraram porque achavam tudo, e que se cadastraram porque aquele problema particular não acharam a solução) e só postaram duas mensagens (com problemas próprios), e ao passar menos de 24 horas que não tiveram resposta reclamam que a comunidade é ruim e que não os apoia, dizendo que então "vão voltar ao outro sistema!".

Poxa cade o sentimento de comunidade? Cade aquela vontade que muitos tem (mesmo chegando sem conhecimento) de resolver seus problemas, mas tentar com esta experiência ajudar outros com problemas iguais?

É isso que reclamo, é no sentido de que a mudança de SO também deve trazer uma mudança de mentalidade, pois muitos dos atrativos do SL não é segurança e a comunidade forte e unida?

Quanto a ter bons jogos para Linux, e por falta de procura, ou propaganda serem descontinuados é uma tristeza, e provavelmente uma falha nossa, pois como somos uma comunidade parte do pressuposto que podemos, e devemos, compartilhar estas idéias/novidades com os "amigos" (coisa que ao menos aqui acontece muito - vide o bom tópico do Joseph, que esta sempre muito bem atualizado).

Mas neste meu tempo de fórum Ubuntu já vi screenshots de Need for Speed, CS, GTA rodando no Linux com ajuda do wine/cedega, ou mesmo outros bons jogos rodando sem esta necessidade.

São poucos os jogos? Claro que sim, mas é um começo, ou não?!?!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

dom diniz

Eu sei c.l.c.a.m.p.o.s.  ;D

Eu tento não discutir muito sobre o comportamento dos usuários que chegam ou que já fazem parte da comunidade. Sei que muitos se compartam como aspiradores apenas sugando e pouco devolvendo, mas o que eu posso fazer??
E como eu posso recriminar, por exemplo, um professor que migrou para o linux, por que lhe deu vontade ou algum outro motivo, não tem tempo para estudar sobre o sistema pois tem que trabalhar três turnos e fora as atividades domésticas e outras, como eu posso recrimina-lo por não ser muito participativo ao fórum??
O máximo que posso fazer é responder suas dúvidas e/ou tentar debater alguma crítica que venha dele o mais educado o possível.
Ninguém aqui sabe como é o dia a dia do outro ou o nível de conhecimento do outro, por isso acho uma grosseria chamar, logo de cara, alguém que fez alguma pergunta básica, de preguiçoso.
Pode-se ser irônico tipo:
Citaressa resposta se acha facilmente na busca
(de preferência mais educado ;))
e se coloque algum link que ajude o usuário, mas não chama-lo de preguiçoso.

Sobre minha resposta apenas respondi pois também não creio que seja excluindo determinados tipos de usuário que se fará melhorar o fórum e muito menos o linux. Os gamers são tão importantes quanto o officers ( inventei) quanto os beta-texters, quanto os distro-texters (gente que baixa mais de 5 distros diferente por mês para testar e "ver" suas diferenças).
A importância dos games, segundo minha opinião, é para o desenvolvimento o OpenGl. Pois são os games que levam esse funcionamento ao extremos e acredito que se fosse mais usado, o OpenGl estaria muito mais desenvolvido, pois receberia diversas correções o logo seria obrigado a extrapolar seus limites ( e assim evoluir)
e a cobrança/pressão dos gamers é que fazem essa necessidade de extrapolar os limites.

No mais concordo com vc, a parte de aplicativos gráficos ainda está no início ( se comparado com o SO em si), só espero que realmente se tenha alguma evolução significativa nesse período pré-windows 7, pois por mais que se diga que não se quer/precisa mais usuários, nenhuma empresa vai gastar dinheiro para fazer drives para 0,87% ( com crescimento de -3%) dos usuários, e nós precisamos de hardware funcionando para poder aproveitar de nossas máquinas.

Até mais.
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

pigdin

Citação de: clcampos online 15 de Fevereiro de 2009, 11:05

Poxa cade o sentimento de comunidade? Cade aquela vontade que muitos tem (mesmo chegando sem conhecimento) de resolver seus problemas, mas tentar com esta experiência ajudar outros com problemas iguais?

É isso que reclamo, é no sentido de que a mudança de SO também deve trazer uma mudança de mentalidade, pois muitos dos atrativos do SL não é segurança e a comunidade forte e unida?

Pois é e quando vc tenta ajudar alguém vem um engraçadinho te rotulando e fazendo piadinha de mau gosto, neste tópico mesmo.
lamentável isso.

fazer o quê
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

edblack

Citação de: raimundo1 online 13 de Fevereiro de 2009, 11:46
Caros amigos,

o ubuntu 8.04 tem um falha grave!!!Não está pronto para aquele cara que não sabe muita coisa de informática e é viciado em windows. O problema é que essas pessoas são os 90% dos usuários de informática e tOrnam o criadores do windows cada vez mais ricos.
Um detalhe: não são técnico de formação, mas professor.E, tenho poucos ferramentas educativas no ubuntu e a maioria em inglês. Até o mec criou um linux educacional para tentar tapar esse buraco, que é responsabilidade do ubuntu, pois é o linux que essas pessoas conseguem usar por ser mais intuitivo e automatizado. Os outros elas se embananam todas!
Após efetuar as mudanças abaixo, concluir que  O UBUNTU É REALMENTE COMPETENTE PARA ARREBATAR ESSES USUÁRIOS DA DOMINAÇÃO DO WINDOWS.
Alguns tempo depois falariam: "NÃO ACREDITO QUE USEI RUINDOWS!".
Precisa-se aprimorar o UBUNTU nas seguintes coisas:
1 - O openoffice tem que vir em português, pois a maioria delas ou não tem internet ou não teriam paciência para utilizar o 'suporte a idiomas".
2 - O totem tem que ler DVD e VCD logo no inicio.
3 - o wine tem que vir instalado.
( só resolvendo esses três problemas, que se poderia disputar esse "mercado" dominado pelo widows).
4 - A pasta do usuário, firefox, openoffice, lixeira e X-sane devem tem ícones na área de trabalho.
5 - A partição windows ou a pasta meus documentos do windows poderiam está na área de trabalho.
6 - o OpenOffice tem que vir completo( com base).
7 - 0 anti-virus deve vir instalado.
7 - o gnome-ppp poderia vir instalado para winmodens, que dominam o mercado, todos os usuários comuns têm.
8 - tem que suportar automáticamente o modem 3g das operadoras celulares.
9 - O gcompris e o tuxpaint devem está instalados e com icones gigantes na area de trabalho.
Contem comigo para divulgar entre meus colegas o UBUNTU.

pra mim tudo isso é novo mais tenho q me inserir pq o mundo tende a mudar então q o mudemos de fato!
é livre assim pra todos..