O site da Caixa Econômica funciona no Ubuntu?

Iniciado por hufla, 17 de Março de 2009, 21:28

tópico anterior - próximo tópico

hufla

meu pai é louquinho pra trocar pelo Linux mas o coitado faz todas suas operações bancárias pela net e como muitos sabem, vários sites ficam de picuinha com o linux ou o firefox como é o caso da Caixa Econômica.

eu queria saber se tem solução isso ou se o meu velho seria obrigado a ter um dual boot em vez de só o Linux.
Abraços

Junior_Sampa

Tenta instalar o Ópera para pelo menos tentar. Alguns sites aqui que são impedidos de usar o Firefox (Abyara por exemplo) rodam perfeitamente no Ópera...

Boa sorte
Junior

clcampos

Pesquise, com certeza vai achar a solução, pois isto já foi tratado aqui no fórum, e é fácil de encontrar.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

antoniodosantosor

Uso o Firefox e acesso o site da Caixa normalmente. Acresci flash, java e outros. São raros os sites que não consigo

hufla

Citação de: clcampos online 17 de Março de 2009, 21:56
Pesquise, com certeza vai achar a solução, pois isto já foi tratado aqui no fórum, e é fácil de encontrar.

pra falar a verdade eu pesquisei mas achei muito vago as resposta que encontrei
nessa pesquisa vi tu dando um owned no carinha que disse que ia sair do ubuntu por um monte de mimimi, que ele era advogado e não tinha tempo e talzs.

clcampos

Citação de: hufla online 17 de Março de 2009, 23:46

nessa pesquisa vi tu dando um owned no carinha que disse que ia sair do ubuntu por um monte de mimimi, que ele era advogado e não tinha tempo e talzs.

Segunda opção que estava na busca usando o termo "caixa economica":

A solução Caixa Economica Federal x Firefox 3

Ao pesquisar usando o Google e o termo "Caixa Economica X Firefox 3" a primeira opção é a mesma apresentada anteriormente.

Foi com ela que eu e mais muita gente resolveu o problema, e achei ela bem detalhada, tendo até imagens.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

hufla

Citação de: clcampos online 18 de Março de 2009, 00:17
Citação de: hufla online 17 de Março de 2009, 23:46

Segunda opção que estava na busca usando o termo "caixa economica":

A solução Caixa Economica Federal x Firefox 3

Ao pesquisar usando o Google e o termo "Caixa Economica X Firefox 3" a primeira opção é a mesma apresentada anteriormente.

Foi com ela que eu e mais muita gente resolveu o problema, e achei ela bem detalhada, tendo até imagens.

obrigado pela ajuda mas acho que a busca do fórum não é a mesma para todos.
usei novamente os mesmos termos que você usou na busca e em nenhuma aparece o que tu falou.

Frank K Hosaka

Eu instalei o navegador Opera para o Ubuntu, o User Agent Switcher no Firefox, bem como li "a solução firefox 3" indicado numa das respostas, mas nada disso ajudou a entrar no Internet Banking da Caixa Econômica Federal pelo Ubuntu 11.04, mas pelo menos consegui entrar no Banco do Brasil e Santander, atualizando o Java para versão 6. No Windows também consegui abrir a Caixa Econômica Federal pelo Firefox. O jeito é esperar.

EdvaldoSCruz

Citação de: hufla online 17 de Março de 2009, 21:28
meu pai é louquinho pra trocar pelo Linux mas o coitado faz todas suas operações bancárias pela net e como muitos sabem, vários sites ficam de picuinha com o linux ou o firefox como é o caso da Caixa Econômica.

eu queria saber se tem solução isso ou se o meu velho seria obrigado a ter um dual boot em vez de só o Linux.
Abraços

Quem tiver dúvidas referente a CEF, é só ver esse link:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,81063.0.html

Viva o Ubuntu !!!!!!! :D
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

antoniodosantosor

Em contato com a CAIXA, foi me informado que apenas dão suporte ao Windows, o que aço uma discriminação com os clientes, pois os demais bancos não se opõe ao sistema. Após o contato a Caixa liberou o uso e acesso normalmente, muito embora não tenha como segurança a proporcionada pelo ITAÚ, que além das senhs pede o Token (controle eletrônico em poder do correntista).