Erro no Brasero (Resolvido)

Iniciado por Danipru3, 17 de Março de 2009, 21:17

tópico anterior - próximo tópico

Danipru3

salve galera

blz?

fui gravar um cd com o brasero e tive um problema (o programa simplesmente fechou) abri novamente e mandei gravar e obtive essa mensagem: Erro ao gravar: não foi possível travar a unidade (processo de gravação em andamento).

pelo jeito, a 1ª gravação está "acontecendo" (não no cd virgem... rsrsrs)
já abri o driver e tirei o cd, fechei o programa e abri de novo (procedimento windows, sei... mas não sei parar a "outra" gravação) e continua a mesma mensagem... não consigo gravar nada no brasero

alguém ajuda?

abraço

Danipru3

salve galera

blz?

em um tópico anterior http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,47609.0.html , relatei um erro no brasero... em outro forum, como resposta a esse relato, um amigo disse para instalar os seguintes pacotes: "cdrdao", "cdtool" e "dvd+rw-tools"

ao tentar fazer a gravação de um cd, obtive a seguinte mensagem:

espaço insuficiente na mídia

porém, ele mesmo diz que a sessão ocupa 42 min (e alguma coisa) e o cd é de 80 min!!!

como pode?

obrigado

abraços

obs1.: o gnomebaker dá o mesmo erro

obs2.: criei a mesma compilação (as mesmas faixas) no windows e a gravação ocorreu normalmente

Danipru3

fala galera

blz?

devido aos problemas que venho enfrentando no na gravação de um simples cd, já citados aqui http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,47722.0.html , vocês acham que seria necessária uma reinstalação completa do sistema? se sim, devo esperar sair o ubuntu 9.04 ou reinstalo o 8.10 mesmo? ou ainda, espero para ver se há solução para o problema?

obrigado

abraços

Felix

Levei o assunto à moderação e vimos que por alguns detalhes os tópicos não estão duplicados, porém fazem todos referência a um mesmo assunto, foi decidido então pela união dos 3 tópicos antes existentes em um único.

Danipru3

felix

entendi

não foi minha intenção encher o forum com um mesmo assunto

desculpem

abraços

Danipru3

fala galera

instalei o k3b, apesar de não querer misturar kde e gnome, e consegui gravar

estranho o brasero e o gnomebaker não gravarem, mas...

talvez numa próxima intalação eles funcionem rsrsrsrs

abraços

slkslk

Por norma quando não consigo gravar com o brasero utilizo sempre o k3b. Não é tão intuitivo, mas parece-me mais sólido do que o brasero. De qualquer modo, convém sempre ter aqueles aplicativos que lhe aconselharam instalados, nomeadamente para gravar os dvd-dl.

Quero no entanto colocar-lhe uma questão: qual é a versão do brasero? E como o está a instalar? Via synaptic ou compilando a última versão disponível na página oficial?

Cumps
"Carpe diem, quam minimum credula postero."
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8