Nvídia não habilita.[Resolvido]

Iniciado por elio7769, 14 de Março de 2009, 09:51

tópico anterior - próximo tópico

elio7769

Li vários tópicos, mas nenhum com o meu problema. A Nvídia não habilita. Tem o 173. 96 e 177 em Drivers de Hardware, mas não habilita. Tento remover o que tem e dá erro, tento instalar outra versão e acontece a mesma coisa. Alguém pode me orientar?

Bezerra.

jomafras

Instala pelos Drivers de Hardware em Sistema > Administração.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

elio7769

É justamente por aí que estou tentando. Aparece uma janela pequena, escrito procurando Drivers e depois desaparece. Aí, vou ver na janela grande e embaixo está escrito: o driver não está habilitado. É esse o problema. Aguardo.
Bezerra.

jomafras

Vc tem que esperar um pouco mais...demora mesmo para baixar os arquivos.
Canal do YouTube - Blog

elio7769

Citação de: pintinho online 14 de Março de 2009, 19:51
Vc tem que esperar um pouco mais...demora mesmo para baixar os arquivos.

Olha o resultado depois de uns vinte minutos, some. É sempre assim. E o pior é  que não consigo desinstalar e botar a tal de evyng.
Bezerra.

jomafras

Entre então em Sistema > Preferências > Aparência > Efeitos visuais e marque a opção Extra, pra ver se vc consegue.
Canal do YouTube - Blog

elio7769

Eis o resultado.

E não desinstala também.
Bezerra.

jomafras

Vc está conseguindo instalar normalmente programas pelo apt-get e/ou Synaptic?
Canal do YouTube - Blog

elio7769

Bezerra.

Bruno Carvalho

No meu caso, quando estava tentando instalar o Driver, aconteceu isso, tentava instala e não saia do lugar, fui tentar instalar pelo adicionar e remover programas do Ubuntu (não pelo Synaptic), falava que estava acorrendo um conflito e falava para min, desistalar o software conflitando e tentar instalar novamente

Tente fazer o seguinte, no terminal digite, ele vai remover qualquer conflito referente ao Driver Nvidia

sudo apt-get --purge remove nvidia-glx nvidia-settings nvidia-settings nvidia-kernel-common

elio7769

Pintinho, Bruno Carvalho;

Agradeço a ajuda recebida, mas usei o método Bezerra de fazer as coisas: desinstalei e reinstalei o sistema, problema resolvido. Fica um aviso pra quem tiver o mesmo problema; ao reinstalar ou instalar pela primeira vez o Ubuntu, a primeira coisa que deve fazer é habilitar a placa de vídeo. Não mexa em nada antes. Uso o Ubuntu há um ano e gosto muito. Tira a mesmice do Windows. Bom rapaziada, mais uma vez, agradeço!
Bezerra.

Adão Oliveira

Não utiliza estes drivers! baixa do site da nVidia:
http://www.nvidia.com/Download/index.aspx?lang=en-us

Preenche dos dados referentes ao teu sistema e modelo da tua placa de vídeo. Ao final do download, você vai ter que encerrar o modo gráfico e fazer a instalação manualmente; o link abaixo dá instruções de como realizar este processo.

http://www.webly.com.br/tutorial/linux/15138/como-instalar-driver-nvidia-no-ubuntu-feisty.htm

Qualquer dúvida, posta aí!
HP Pavilion dv6750BR (Ubuntu 9.10)

elio7769

Adão Oliveira,

Muito obrigado por suas dicas. Vou guardar pra futura consulta. Não sei se você acompanhou o meu problema, mas eu não sei como baixar o arquivo, até vou no saite da Nvidia e faço o download do arquivo, mas ao chegar na Área de Trabalho e tentar executar, não executa. O arquivo é representado por um losango. Não é um arquivo .exe? Como executo isso? No Linux, nunca aprendi. Não vou tentar agora, porque eu acabei de formatar o Ubuntu, habilitei a maldita placa (apesar  do aplicativo estar velho, 173, 177). Na Nvidia, o aplicativo já está em 180.29  Como eu te disse, baixei o que tem em Drivers de hardware mesmo. O meu uso da placa é muito limitado, nem cubo eu tenho, é só uns efeitos bobos, Wobbly windows, coisa besta mesmo. Muito obrigado pela dica, foi pro favoritos rapidinho.
Bezerra.

Adão Oliveira

Ok meu caro. Esse é o mesmo driver que eu utilizo. A instalação não é difícil não, mas já que voce não está precisando, está tudo bem.

Boa sorte
HP Pavilion dv6750BR (Ubuntu 9.10)