Internet extremamente lenta!

Iniciado por pastorius, 12 de Março de 2009, 16:36

tópico anterior - próximo tópico

pastorius

Prezados,

Minha conexão com a internet, de repente, ficou extremamente lenta; leva alguns minutos para carregar uma página.
O Network Manager mostra as configurações todas certas, existe um fluxo de download/upload mostrado no conky, já pesquisei e fiz um monte de coisas que achei aqui no fórum e nada acontece.
No maldito Windows está tudo certo; chamei um técnico do Virtua e está tudo certo com modem, sinal, ruído, placa de rede, velocidade, etc.
Pelo live Cd do Hardy também funciona normal.
Já desabilitei o modo roaming nas configurações de rede, coloquei a opção de configuração automática (DHCP) e nada muda.
Já desabilitei o firewall, via gufw, e nada...
Preciso urgente de uma luz.
Uso, obssessivamente, o Ubuntu 8.04, não posso ficar sem internet e não quero ter que voltar a usar windows por conta disso.
Como sou novato ainda em Linux, peço encarecidamente a ajuda dos mais experientes no assunto.
E agradeço antecipadamente por qualquer resposta.

Saudações a todos.

Edit: Consegui dar um jeito bem fuleiro... Desligar o modem por um minuto e ligar de novo. A velocidade volta ao normal. Mas é muito esquisito isso.

dupavesi

como eh estruturada sua rede???
o modem faz a autenticacao ou o seu pc q tem q fazer isso???
seu pc estah ligado diretamente ao modem ou tem um roteador entre eles???
o ip do seu pc eh fixo ou dinamico (DHCP)????
olhe....se vc resetou o modem e a internet voltou ao normal eh provavel q seja algo c/ DHCP.....afinal de contas vc citou q estah configurado como DHCP (para receber o ip atribuido pelo modem ou roteador).......
especifique mais sobre sua rede....
falow

pastorius

Dupavesi, desculpe pela demora em responder e obrigado pela sua resposta.

Meu pc está ligado diretamente no modem da NET/Virtua e meu ip era fixo... Agora já mexi tanto que não sei mais... :(
Na configuração de redes está com o modo roaming ativado. Sempre foi assim. Vendo várias dicas aqui no fórum eu desabilitei o roaming e mudei para dhcp, mas o problema persistiu, então voltei à configuração original.
Toda vez que ligo meu pc, tenho que desligar o modem e, só quando vou entrar no Ubuntu, colocar login e senha, religo o modem para poder conectar na internet. De outro modo, não conecta nem com reza braba...
Li algo sobre o modem do Virtua usar o ip físico da placa de rede para atribuir um ip dela. Não sei se essa informação é relevante para o meu caso...

Obrigado de novo.

Abraços.