[Resolvido]Acessando conteúdo de cd's no ubuntu Server 8.10[Resolvido]

Iniciado por edjin, 16 de Março de 2009, 19:09

tópico anterior - próximo tópico

edjin

Olá pessoal,estou com a versão do ubuntu server 8.10 (não quero instalar nenhuma plataforma gráfica).Tenho um problema de iniciante,não estou acessando o conteúdo dos CD's que coloco no drive.No diretório /media/cdrom não tem nada,mesmo depois de perceber que a mídia já está "rodando".Como posso resolver isso? (Com esse problema tenho que colher os dados dos CD's no outro SO que tenho [Satux]como dualboot,,,,é uma canseira ficar montando HD.)no mais agradeço.Abraços :-[

clcampos

Você esta montando os CD´s no ubuntu server e não acessa?

Tem certeza que montou os CD´s?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

|rafael.

Olha tchê, eu sou um pouco leigo no assunto. Mas acredito que a montagem automática é um serviço que talvez vc não tenha instalado. Se for esse o problema vc pode criar um script para fazer isso mais rápido e fácil.

clcampos

Citação de: |rafael. online 16 de Março de 2009, 22:21
Olha tchê, eu sou um pouco leigo no assunto. Mas acredito que a montagem automática é um serviço que talvez vc não tenha instalado. Se for esse o problema vc pode criar um script para fazer isso mais rápido e fácil.

Montagem automática na versão server?
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

edjin

Bom dia,tive dando uma olhada no fstab,e lá está especificado a linha do cdrom,acerdito que está tudo ok,,,,,(sobre a montagem estou executando o comando # mount /media/scd0 /media/cdrom0,,,,?????),já tentei ver se o drive está montado com o comando mount (tive lendo que esse lista tudo que está montado na maquina),,,,,,não vi nada que falasse sobre a montagem,,,,,,.Qual seria o comando para saber o endereço da montagem???????   Obrigado a todos. :-[

clcampos

Após a montagem execute o comando df e confira.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

|rafael.

Citação de: edjin online 17 de Março de 2009, 14:18
# mount /media/scd0 /media/cdrom0

Se o dispositivo já está em /media/scd0, pq montar em /media/cdrom0 ??
Não é a mesma coisa com nome diferente ??

clcampos

Citação de: |rafael. online 18 de Março de 2009, 10:17
Citação de: edjin online 17 de Março de 2009, 14:18
# mount /media/scd0 /media/cdrom0

Se o dispositivo já está em /media/scd0, pq montar em /media/cdrom0 ??
Não é a mesma coisa com nome diferente ??

Não tinha atentado para isso.

Não é o comando que esta errado?
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

edjin

Então,tive dando uma olhada na nossa bíblia GUIA FOCA e realmente o comando estava errado.A maneira correta seria # mount /dev/sr0 /media/cdrom          ai foi só alegria.......Obrigado a todos.Abraços.