(resolvido)Ubuntu 7.10 só abre site do Google

Iniciado por Takao, 13 de Março de 2009, 19:13

tópico anterior - próximo tópico

Takao

Olá amigos,sou novo na comunidade e preciso da ajuda de vcs,instalei o Ubuntu no meu pc. Estou me conectando na internet atraves de um notebook que roda win xp,eu uso um Claro 3g como ainda não sei configurar ele no ubuntu coloquei o XP para compartilhar a conexão,ja tentei de tudo,configurei a rede modo roaming,DHCP e IP ,mas na hora de abrir sites ele só abre o site do google e suas pesquisas.

configuração do WIN Xp
IP 192.168.0.1

Configuraçoes do Ubuntu
IP 192.168.0.20
mascara de sub rede 255.255.255.0
gateway 192.168.0.1

ja pesquisei em foruns e segui algumas dicas não resolveu,OBS quando dou o comando ping ele responde... coloco qualquer site e o ping responde mas não abre site nenhum somente o google,ja segui umas configuraçoes de firewall e iptables mas ainda assim nada....

por favor me ajudem

agradeço humildemente

dupavesi

nao eh problema de DNS???

DNS da claro:
DNS Prim: 200.169.119.22
DNS Sec: 200.169.117.22
informacao retirada do site: http://orientalnafamilia.blogspot.com/2008/09/dns-da-claro-3g-no-linux.html

tem esse tbm:
DNS CLARO
200.255.121.39
200.169.117.14
retirado do site: http://gutocarvalho.net/mediawiki/index.php/Instalando_e_configurando_CLARO_3G_no_Ubuntu

pode ser isso....
se nao for tente especificar melhor essa sua rede como:
o notebook conecta e compartilha a net???
os computadores estao ligados atraves do cabo ou eh wireless???
quais as configuracoes da placa que compartilha???
eh isso....
falow

Takao

Obrigado dupavesi pela ajuda ,usei os dns que vc me indicou mas não funcionou,continua abrindo só site do google,antes eu usava o kurumin 7 e rodava tudo certinho mas esse ubuntu ta me dando trabalho com essa conexão....é um desafio novo pra mim resolver....
a minha rede esta montada dessa forma:

Notebook Toshiba compartilhando a conexão claro 3g com ip 192.168.0.1

Ubuntu com ip 192.168.0.20
masc sub rede 255.255.255.0
gateway 192.168.0.1
dns o que vc me informou 200.169.119.22

eu entro em ferramentas de rede uso o comando de ping,coloco por exemplo www.terra.com.br ele pinga normal com 100% de resposta mas quando eu digito o endereço no firefox ele fica "waiting www.terra.com.br" e depois de uns 10 min da mensagem que não pode abrir a pagina

obrigado pela ajuda
continuarei tentando se caso não consiguir resolver volto pro kurumin

Takao

esqueci de acrescentar minha rede esta ligado via cabo

dupavesi

nao seria problema no firefox????
serah q nao estah no modo offline?????
o estranho eh q ele abre o google......
tente conectar diretamente atraves do ubuntu p/ ver e poste os resultados.....
falow

Takao

agradeço novamente,o firefox esta configurado on-line ele abre site deo google ,faz pesquisas do google e mostra imagens do google e tudo mas se clicar nos links dos resultados ele não vai. :-\

O problema é que ainda não consigo me conectar diretamento a net usando o ubuntu,pq precisa baixar uns pacotes libusb-dev,gnomeppp ,etc...

estranho que só acontece isso com o pc ,no note instalei o ubuntu e o pc com win xp pra compartilhar a conexão e no note o ubuntu navega normal ,fiz a configuração igual ao pc ,mas no pc não navega, muito estranho ???

encontrei um problema parecido na net ,mas o colega não escreveu como ele resolveu o problema

http://www.vivaolinux.com.br/topico/Perguntas-nao-tao-frequentes/Slack-no-note-so-abre-o-google

sucochip

Como está seu aquivo resolv.conf?

Isso ta parecendo problema de dns

Sucochip.

ucastrobr

Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

VB5

Takao,

há algo errado...

configuração do WIN Xp
IP 192.168.0.1

Isso não é possível, pois este é o IP do seu router. No Ubuntu, parece tudo bem.

Quanto ao DNS, se o router está instalado corretamente ( como parece) ele mesmo obterá os IPs corretos.

Para garantir que não é problema de configuração, por favor poste o "ifconfig" pra gente dar uma olhada. Você instalou no FF alguma barra de ferramentas do Google? Se sim, tente removê-la.

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Takao

Muito obrigados a todos que responderam aqui no meu topico,mas ontem resolvi voltar ao Kurumin 7,apesar dele ja estar fora de desenvolvimento ,pra mim ainda é a melhor distribuição que usei aqui no meu pc é só instalar que ele reconhece tudo parece que tem vida propria  ;) o japones que programou ele devia continuar com a distro......

Agradeço muito pelos esforços que vcs fizeram pra me ajudar.