Ubuntu não desliga o pc =/

Iniciado por hufla, 11 de Março de 2009, 17:21

tópico anterior - próximo tópico

hufla

galera.
To usando o Ubuntu faz pouco tempo e ele ta servindo como uma luva mas to tendo um único problema:
quando eu boto pra desligar, o Ubuntu fecha tudo, e chega até aquela tela que tem o log dele e aquela barra cheia toda laranja. ai a barra fica toda preta mas o pc não desliga.
o pc reinicia normalmente. Só pra desligar que tem problema.
vocês poderiam me indicar uma solução?
abraços

hufla

tava desligando o sistema de vários modos pra ver se achava oq poderia não ta deixando o computador desligar automaticamente e vi essa mensagem aqui:
"halt: unable to iterate IDE devices: no such file or directory"
depois disso vinha a linha "[(vários números)] Power Down" e depois disso o sistema não desligava. tenho que meter o dedo no botão de desligar do pc.
oq pode ta causando essa mensagem e será que é por causa dela que o pc não desliga automaticamente?
lembrando que ele reinicia normal.

clcampos

Como você já tem um tópico sobre o mesmo problema vou unir esta mensagem a ele, evitando assim ter mais de um tópico sobre o mesmo problema.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

hufla

Citação de: clcampos online 24 de Março de 2009, 16:03
Como você já tem um tópico sobre o mesmo problema vou unir esta mensagem a ele, evitando assim ter mais de um tópico sobre o mesmo problema.

fico agradecido e me desculpe

TEMS

Galera,

Gostaria que nos ajudacem. Também estou com o mesmo provlema. Mas no meu caso, eu sei que não desliga pq meu ACPI está acpi=off , pq se não for assim, ele trava. E dessa forma não consigo desligar corretamente.

POr favor, nos ajudem. :(

De já, agradecidos.

asghan

Citação de: TEMS online 02 de Agosto de 2009, 16:05
Galera,

Gostaria que nos ajudacem. Também estou com o mesmo provlema. Mas no meu caso, eu sei que não desliga pq meu ACPI está acpi=off , pq se não for assim, ele trava. E dessa forma não consigo desligar corretamente.

POr favor, nos ajudem. :(

De já, agradecidos.

Bom eu tive um problema desse, o pc não deligava, ai adicionei esses parâmetros no kernel e ele desgila numa boa.vc pode tentar adicionar no=apm acpi=force. agora usando esse parâmetros não quer dizer q esta desligando errado, é uma questão da bios ter o suporte ou não.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

mpmoraes

Só uma participação rápida.
Tive esse problema quando atualizei de uma versão para outra do ubuntu, depois que fiz uma instalação via cd as coisas foram resolvidas.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW