Conectou a primeira vez e depois nunca mais.

Iniciado por hufla, 11 de Março de 2009, 00:59

tópico anterior - próximo tópico

hufla

Olá pessoal.
sou o mais novo utilizador dessa maravilha que é o Ubuntu.

pois bem. eu tinha lido como instalar uma conexão adsl por esse link: http://wiki.ubuntu-br.org/ADSLPPPoE

segui os passos tudo bonitinho e a internet conectou.
tava puxando já as atualizações e conversando pelo Pidgin(aproveitando a deixa: tem como ver fotos da janela de contato que nem o messeger do windows?) e do nada desconectou.

tentei os comandos que tem nesse link e o de conectar falava que só membros de um grupo "dip"(q é isso?) que poderia usar o comando(eu sou o administrador).
reiniciei o pc pra ver se conectava e nada.
então tentei fazer tudo de novo só que para minha surpresa não estava mais detectando minha placa ethernet.
bem, como eu uso routeador wireless(tava sem usar por preguiça), peguei o pequenino e liguei. pra minha surpresa o Ubuntu achou a conexão. botei a senha e agora to usando.
Fiquei curioso em saber que tipo de problema foi que deu com a conexão por cabo.
quem puder me esclarecer ou indiciar link para leitura(perceba que já são 1h da manhã. tava dificil pra mim sair pesquisando por ai sobre isso =/), ficarei muito agradecido.

DEsde já, obrigado

yzarc

esse é um bug do networkmanager + pppoeconf. ele marca o a interface de rede como nao gerenciavel. assim o controle da rede deixa de ser feito pelo network manager.

um gambiarra e mover o arquivo /etc/network/interfaces

# sudo mv /etc/network/interfaces /etc/network/interfaces.backup

reinicia o comp entao o networkmanager voltara' a funcionar.

pra pconectar na rede adsl use o comando:

#sudo pon dsl-provider

eu nao sei como colocar no automatico, pois sem esbarrei no mesmo problema até q mudei de provedora e nao uso mais pppoe.
; Linux is almost there!

hufla

Citação de: yzarc online 11 de Março de 2009, 09:18
esse é um bug do networkmanager + pppoeconf. ele marca o a interface de rede como nao gerenciavel. assim o controle da rede deixa de ser feito pelo network manager.

um gambiarra e mover o arquivo /etc/network/interfaces

# sudo mv /etc/network/interfaces /etc/network/interfaces.backup

reinicia o comp entao o networkmanager voltara' a funcionar.

pra pconectar na rede adsl use o comando:

#sudo pon dsl-provider

eu nao sei como colocar no automatico, pois sem esbarrei no mesmo problema até q mudei de provedora e nao uso mais pppoe.

brigado cara. eu já to usando a internet wireless mesmo(que pelo linux foi bem mais rápido que pelo windows) e só tava querendo entender o problema mesmo que apareceu para caso aconteça denovo eu saiba como solucionar.
tu falou do comando para ligar mas quando eu usava essa linha de comando ele dizia que eu não fazia parte do grupo "dip".
oq seria isso?
abraços

yzarc

desculpe me mas nao sei te responder, eu usava `sudo` e assim ele obedecia mesmo q de ma' vontade :)
; Linux is almost there!