Problemas em permaner conectado a rede

Iniciado por MrCarlosEduardo, 11 de Março de 2009, 21:13

tópico anterior - próximo tópico

MrCarlosEduardo

Olá Pessoal,

recebo um ponto de internet é compartilhada pelo meu vizinho. Aqui em casa tenho um roteador q manda a Internet pra dois PC: um com WinXP e outro (o meu) com Ubuntu 8.10.

No meu PC (Ubuntu 8.10), a conexão de rede fica desconectando e reconectando direto.  ???

O q vcs acham q pode ser?

Abraços.

raidicar

A menos que seu roteador seja wireless, pode ser placa de rede ruim, cabo de rede mau climpado ou problema na porta do roteador.
Aposto no cabo de rede ou conflito de IP.
Já experimentou ligar o cabo de rede do xp no micro com ubuntu?
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

MrCarlosEduardo

Oi raidicar,

minhas primeiras tentativas foram testar a placa em outro PC e trocar os cabos (ambos funcionaram bem). Verifiquei os IPs das duas máquinas aki de casa, e eram diferentes.

as vezes fico conectado o dia inteiro e não desconecta, mas tem vezes, ... agora mesmo estou conectado a duas horas e tudo funciona bem. Mas a tarde, fui desconectado várias vezes.

Até...

dupavesi

vc verificou se a rede cai soh no seu PC???
faca o teste: qndo cair no seu PC teste o outro tbm!!!
outro teste eh: qndo cair a rede do seu PC tente entrar nas configuracoes do roteador, se entrar eh problema do servico da internet (servidor ou cabos externos, etc) se nao entrar (pode ser roteador, cabo, placa de rede, sistema, etc) entao faca o mesmo teste a partir do outro PC, se tbm nao entrar eh problema no roteador.....
exige paciencia mas soh assim p/ ter um bom diagnostico e localizar a falha!!!
falow