Problemas ao renderizar no Cinelerra (resolvido)

Iniciado por tgklohn, 08 de Março de 2009, 22:18

tópico anterior - próximo tópico

Por que não consigo renderizar?

Os codecs não estão todos instalados devidamente.
0 (0%)
Problemas com os tipos de vídeo.
0 (0%)
Trata-se de um outro problema.
0 (0%)

Total de membros que votaram: 0

tgklohn

Sou usuário do Kubuntu 7.10 e instalei o Cinelerra nele. Tudo funciona às mil maravilhas, é o melhor editor de vídeo com o qual já trabalhei, mas estou tento problemas para renderizar meus vídeos. Eis a mensagem de erro que recebo ao tentar renderizar um arquivo '.avi' transformado em '.xml' para raw DV:

Virtual int FileMove::read_frame(VFrame*):quicktime_read_frame/quicktime_decode_video failed, result:

Como se resolve isso? Por que ele acusa esse tipo de erro?

Mas o que é mais intrigante é que com um outro arquivo também '.avi', também transformado em '.xml' eu consigo renderizar em raw DV e depois transformar esse raw DV em '.avi'. O problema é que o resultado aqui é um vídeo com imagem quadriculada em verde e cor-de-rosa, e com um audio chuviscado. Quando eu renderizo este segundo vídeo direto de '.xml' para '.avi', obtenho o mesmo resultado problemático. Por quê? Como resolver isso?

Alguém me disse que isso poderia ser um problema decorrente de não se ter todos os codecs necessários devidamente instalados. Mas como saber? Como resolver? Alguém já teve problemas semelhantes que poderia me dar as dicas necessárias?