Não consigo aceder ao disco do Vista

Iniciado por ilprofessore, 04 de Março de 2009, 19:59

tópico anterior - próximo tópico

ilprofessore

viva

Sou muito novato em questões de Linux e acho que cometi um erro. A partir do vista apaguei as partições onde tinha o Super ubuntu. Depois tentei arrancar o pc e dava um erro 7 grub... Reinstalei novamente o ubuntu. funciona impecavelmente, mas não consigo aceder ao disco do Windows vista. Aparece uma mensagem a dizer: "incapaz de montar o volume". Como posso fazer para conseguir aceder ao disco? Tenho lá o trabalho de uma vida. Ajudem-me, por favor. Obrigado.

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Darcamo

No ubuntu obtenho esse erro se tentar montar a partição do vista sem ter desligado ele, ou seja, ter apenas hibernado.
Se for este o seu caso basta entrar no vista e desligar ao invés de hibernar que poderá acessar a partição dele a partir do ubuntu.

Ps: Depois que reinstalou você pode dar boot no vista certo? O grub deve ter reconhecido o vista e adicionado ele nas opções de boot.

ilprofessore

Muito obrigado pela resposta.

O problema é que quando desinstalei o ubuntu, não conseguia entrar no vista. Ficava a relatar um errro nº7 Grub. Entretanto, reinstalei o ubuntu e agora, quando ligo o computado entro directamente no ubuntu e não no vista. Agora que quero ser utilizador definitivo do Ubtuntu, mas precisava de muitos dos ficheiros que tenho no Vista. Obrigado se me puder ajudar.

krlsedu

olá,
para montar a partição
tente usar:

$ sudo mount -t ntfs-3g /dev/seu_hd_do_vista /media/disco -o force

para ver qual éseu hd:

$ sudo fdisk -l

ai é só copiar.
Atenciosamente Carlos Eduardo!
A união faz o Ubuntu!!!