Janelas e Num Lock

Iniciado por Phaster, 04 de Março de 2009, 12:23

tópico anterior - próximo tópico

Phaster

há algum tempo sem alterar nenhuma configuração ou fazer atualização todos os aplicativos que eu abro ficam em segundo plano, se tiver uma janela aberta e eu abrir outra esta que eu abri por ultimo aparece atrás e isso atrapalha bastante pois geralmente fico abro novas janelas o tempo todo, e agora meu teclado numérico parou de funcionar, só funciona na tela de logon e em ambiente de texto (Ctrl+Alt+F1), no ambiente gráfico não funciona. Estou usando o Ubuntu 8.04, se alguem sugerir algo para qualquer um dos problemas eu fico agradecido.

marcospinho

Se eu tivesse com esse monte de problemas tentaria uma coisa:
entraria na pasta pessoal e
ctrl H
ctrl A
criar pacote
selecionar pacote "usuário.tar"
inverter seleção
delete
ctrl alt backspace
login e vou pra galera

significa apagar todas as configurações e começar do Zero
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Phaster

Citação de: marcospinho online 04 de Março de 2009, 15:01
Se eu tivesse com esse monte de problemas tentaria uma coisa:
entraria na pasta pessoal e
ctrl H
ctrl A
criar pacote
selecionar pacote "usuário.tar"
inverter seleção
delete
ctrl alt backspace
login e vou pra galera

significa apagar todas as configurações e começar do Zero

eu não queria ser tão radical, porque são com esses problemas que aprendemos mais sobre o sistema,  e caso aconteça novamente já sei algumas alternativas que eu posso tentar, não quero ficar postando dúvidas no setor de iniciantes muito tempo, pelo contrário, daqui a algum tempo quero ajudar as pessoas que estão com as mesmas dúvidas que já tive um dia, sei que se não existir outra alternativa terei que fazer isso contra a minha vontade o que também dará bastante trabalho porque a pasta do meu usuário está muito grande, mas agradeço a ajuda, ainda estou pesquisando outra forma de tentar reverter este problema

Att,

Phaster

depois de uma pesquisa no Google/linux achei um tópico de outro fórum em que o usuário comentou que resolveu o problema acessando Sistema/Preferências/Teclado, na aba teclas do mouse desabilitar a opção Permitir controlar o mouse usando o teclado, no meu caso esta opção já estava desabilitada, então habilitei e desabilitei e o teclado numérico voltou a funcionar :)

agora só falta o outro problema que também estou pesquisando

obrigado a todos