Questão dobre interrupção da instalação

Iniciado por gustavoh, 03 de Março de 2009, 20:52

tópico anterior - próximo tópico

gustavoh

Olá, senhores do Ubuntu Fórum! Perdão pelo meu questionamento simples, mas, como podem ver, eu ainda sou um iniciante no Linux.
Bem, o meu caso é rápido. Para fins escolares, quero instalar o Ubuntu 8.10. Eu o abri normalmente por livecd, sem problema algum. Decidi, então, instalá-lo de vez. No entanto, quando chegou ao setor de criação de partições, soube que poderia demorar cerca de 10 minutos. Então, deixei o computador tentando instalar o Ubuntu.
Quando, cerca de 15 minutos depois, retornei, o progresso com a criação de partição ainda não havia saído do 0%. Preocupado, me decidi por finalizar a instalação. Neste momento, vendo que não poderia parar o processo, eu dei reboot e retirei o cd. Quando liguei novamente o Windows, ele fez uma verificação de disco, e iniciou normalmente. Agora mesmo digito a partir dele.
Mas eu gostaria de saber: fiz algo errado? Deveria ter esperado mais pela instalação (nota: meu computador é um Core2Duo E4500, de 2.2 GHz, com 2GB de RAM)? Ou isto pode causar algum problema ao meu computador (sei que é improvável, mas dadas as falhas costumeiras do rWindows e às vulnerabilidades dos HDs...
De qualquer modo, muito obrigado pela ajuda!