Ubuntu 8.10 não inicia (problemas inialização /home)

Iniciado por Helvio, 03 de Março de 2009, 18:40

tópico anterior - próximo tópico

Helvio

Boa tarde a todos !!!

Sou novato no Linux, estou muito satisfeito com o Ubuntu (embora esteja mais familiarizado com o KDE do Big Linux) tenho pouco conhecimento ainda, não sabia nem em que forum postar este (grande)  problema:

- Origens do problema:
a) tentei criar um link para minha /home ficar no desktop (ln -s /home/helvio) recortei pus no desktop e o looping começou
b) através de uma dica de uma apostila executei o Apps>Nautilus>Desktop e habilitei o Computer_icon_visible e os outros: NÃO FUNCIONOU

- Efeitos do problema:

- Ao iniciar o modo gráfico aparece a mensagem: Could not update ICEauthority file /home/helvio/.ice authority
- Após surge outra mensagem: Há um problema com o servidor de configuração (usr/lib/libgconf2-4/gconf-sanity-check-2 saiu com status 256)

Após estas mensagens o carregamento pára e fica na tela preta - e o modo gráfico não é iniciado, parou por aqui.

////

Ao chamar o terminal, entre outras mensagens, aparece esta que me chamou a atenção:

- No directory, logging in with HOME=/

Ao aplicar o camando startx aoarece as seguintes mensagens:

X: warning; process set to priority -1 instead of requeasted priority 0
Fatall server error:
Server is already active for display 0 if this server is no longer running, remove /tmp/,=.X0-lock and start again

Invalid MIT-MAGIC-COOKIE-1 icegiving up
Xinit: resource temporarily unavaiable (ERRN0 11): unable to connect to x server
Xinit: mp such process (ERRN0 3): server error

Outros detalhes:

Ao navegar  pela linha de comando as pastas home e tmp aparecem realçadas na cor verde, e dentro da home aparece "Link para helvio" na cor vermelha

No aguardo de uma resposta/sugestões/soluções, agradeço a todos a atenção da leitura deste "jornal" de problemas

Grato

HF

Dell Vostro 3560 - Core i7 3632QM - Radeon 7670M

ucastrobr

Já tentou remover o link: