Trava geral 8.10 caps piscando

Iniciado por etapombas, 02 de Março de 2009, 22:03

tópico anterior - próximo tópico

etapombas

Um efeito curioso que notei desde que instalei a versão 8.10 na minha máquina é que as vezes o meu sistema trava geral. O caps lock começa a piscar e a única alternativa que tenho é desligar e ligar meu note.

Andei pesquisando na net e achei algo do tipo "kernel storm" ou coisa assim parecida, como não sou fera em inglês não entendi muito bem.

Meu note é um HP DV6640br, alguém está com esse mesmo problema?
Porque é desagradavel perder tudo o que se esta fazendo.

E as vezes acontece do nada, durmo com o pc ligado e quando acordo tá la o caps piscando pra mim :D

Sistema: Ubuntu 8.10 amd64

Obrigado

souzacds

comigo acontecia igual na mesma versão do ubuntu.
pesquisei soluções não achei nada. assim volteipro 8.04 32bits

etapombas

souzacds

esqueci de falar no post anterior que o meu é desktop não note. mas o problema parece o mesmo...

atlanteus

Não sei se isso ajuda, mas no meu desktop isso ocorreu uma vez quando removi um adaptador usb wireless em uso.

adilson bts

talves nao seja o mesmo caso, mas comigo aconteceu no meu desktop, os mesmos sintomas, travava tudo e ficava piscando o capslock, o numlock, e o scroll, resultado... memoria ram, troquei e tudo voltou ao normal...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

souzacds

olá,
então esse problema também aconteceu no meu ubuntu 804.
pra mim não é problema de memória, pois troquei os pentes esses dias e continua ocorrendo.
estranho é que as vezes passa 1 semana sem travar, mas as vezes em 1 dia trava umas 10 vezes.

isso é algum bug do kernel que ocorre quando é usado muita memoria/processamento, mas é dificil de diagonosticar

vcs tem alguma novidade desse problema??

Felix

Para poderem ter uma idéia do que está acontecendo, quando iniciar o carregamento do Ubuntu (aquela barra laranja que vai sendo preenchida) pressionem as teclas Ctrl + Alt + F1, daí as mensagens de boot serão exibidas; se conseguirem anotar as últimas linhas (onde possivelmente haverá alguma mensagem de error ou algo semelhante) coloquem aqui no tópico, assim é mais fácil ter uma idéia do que pode estar ocorrendo.

souzacds

opa,
bom o problema voltou a acontecer.

Citação de: Felix online 05 de Abril de 2009, 15:46
Para poderem ter uma idéia do que está acontecendo, quando iniciar o carregamento do Ubuntu (aquela barra laranja que vai sendo preenchida) pressionem as teclas Ctrl + Alt + F1, daí as mensagens de boot serão exibidas; se conseguirem anotar as últimas linhas (onde possivelmente haverá alguma mensagem de error ou algo semelhante) coloquem aqui no tópico, assim é mais fácil ter uma idéia do que pode estar ocorrendo.

fiz esse teste, mas as mensagens de boot não exibem nada de errado, já olhei os logs do sistema e não vi nada também.
obrigado pela ajuda.