Problemas com o Rhythmbox e reprodutor de filmes

Iniciado por Andregi, 02 de Março de 2009, 01:55

tópico anterior - próximo tópico

Andregi

Ola galera, como muitos, tambem estou iniciando no mundo do Linux. Nao gostei do Kurumin pq ele nao reconhecia minha placa wireless, mas estou impressionado com o ubuntu (que, diga-se de passagem, achei muito melhor!). Pois bem, mas estou tendo algumas dificuldades. Algumas ja consegui solucionar com outros topicos do forum. Mas esta nao achei ainda por aqui.

O problema eh que quando abro o Rhythmbox as vezes ele toca as musicas que tenho e as vezes nao. Dai quando nao toca, as vezes aparece um erro e as vezes eu clico no arquivo da musica para tocar mas nada acontece. Ja peguei os codecs e mesmo assim ele ainda esta instavel.

Outro problema que estou tendo eh com o reprodutor de filmes. Eh que quando ja estou utilizando o ubuntu ha algum tempo e quero ver um video, este fica em camera lenta, parecendo slow motion.

Como resolvo estes pequenos problemas?

Obrigado desde já

freumn

De uma olhada neste tutorial:
http://www.howtoforge.com/the-perfect-desktop-ubuntu-8.10
e veja se vc instalou os codecs necessários... então, se tudo estiver instalado, procure aqui:
http://linuxappfinder.com/
um outro reprodutor de musica... tem muitos.. eu gosto do vlc, audacious e listen...

[]s
Aprendendo sempre...

Andregi

Nao ajudou muito, queria uma ajuda mais objetiva. Procurar nesses sites eh igual procurar agulha em paliteiro.

Se alguem puder me ajudar, agradeceria muito.

Nossile

Poste aqui qual a mensagem de erro, essa informação é crucial para a resolução do problema.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Andregi

Citação de: Nossile online 03 de Março de 2009, 00:45
Poste aqui qual a mensagem de erro, essa informação é crucial para a resolução do problema.

Nossile, a mensagem de erro eh esta:

Não foi possível iniciar a reprodução
Erro de reprodução desconhecido

Mas acho que nao adiantou muito, adiantou? É que estou tentando escutar as musicas que estao em uma pasta em outra particao que esta o windows, sera que eh este o problema?

Andregi

Po, ninguem vai me ajudar nao? to precisando de ajuda ae. Nenhum dos meus tocadores de MP3 esta funcionando e eu ja instalei todos os codecs inclusive o pacote do ubuntu-restricted.

ricarribe

Se as músicas estão em outra partição, é necessário montar essa partição antes de executar a música pelo Rhythmbox. Veja se o problema não é este, já que você diz que uma hora funciona e outra, não. Existe uma forma de montar a partição automaticamente quando o sistema inicia, mas isso é assunto pra outro tópico e já deve ter rolado aqui no fórum.