Mini Modem BandLuxe HSDPA C120 - OI

Iniciado por fscarvalho, 28 de Fevereiro de 2009, 09:54

tópico anterior - próximo tópico

fscarvalho

Bom dia meus amigos, adquiri recentemente um modem 3g da OI. Comprei justamente pelo fato de ser compativel com o linux, mas para minha surpresa, ele não funcionou. Sou leigo no linux, comecei a despertar o interesse a pouco tempo. Tenho instalado o ubuntu 8.10. Gostaria da ajuda para ativar o funcionamento do modem.

Estou na cidade de Aracaju-Sergipe, DDD 79.

Obs.: já fiz várias pesquisas na web e encontrei diversos tópicos e dicas falando sobre o assunto, mas ainda assim não consegui sucesso na minha empreitada.

Fico no aguardo da coloboração de amigos mais experientes...

Abraços

fscarvalho

Bom dia meus amigos, como não obtive nenhum tipo de ajuda, procurei me virar. Depois de várias tentativas frustadas e conselhos de amigos: "tire o ubuntu e instale o FEDORA", eu resolvi uma última cartada. Reinstalei o ubuntu, após isso ele detectou o modem e instalou automaticamente como uma conexão banda larga móvel, mas mesmo assim não cenectava.

Pesquisei e encontrei a solução: adicionei no arquivo wvdial.conf, as linhas abaixo e após executei o comando wvdial. Bimpa, estou on-line. Abraços.

[Dialer Defaults]

Carrier Check = off

Init1 = ATZ

Init2 = ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0

Password = oi

Ask Password = 0

Check Def Route = 1

Phone = *99***1#

Idle Seconds = 0

Modem Type = Analog Modem

Stupid Mode = 1

Compuserve = 0

Baud = 460800

Auto DNS = off

Dial Command = ATDT

Modem = /dev/ttyUSB0

ISDN = 0

Username = oi

marcosvinicius

Amigos,
ainda sou um pouco inexperiente em Linux. Segui muitos tutoriais e não havia conseguido conectar a internet OI 3G com nenhum deles.