Gimp ou Photoshop (+wine)?

Iniciado por STIG, 26 de Fevereiro de 2009, 13:42

tópico anterior - próximo tópico

STIG

Gostaria de pedir a vossa opinião sobre o Gimp.
Já usei o photoshop no windows e queria saber se ele roda bem no Ubuntu com wine ou se é preferível usar o Gimp.
O que acham do Gimp? Nunca trabalhei a sério com ele, achei muito confuso mas talvez seja por não estar habituado.
Em que nível está o Gimp em relação ao photoshop?
O que me prende ao windows ainda é o photoshop :(

felipeborges

O Gimp é um excelente software, tem uma boa comunidade e cresce a cada dia... vale a pena utiliza-lo. O Photoshop ainda está um degrau acima, mas o crescimento rápido do Gimp prevê mudanças neste quadro.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Skid Vicious

GIMP ainda esta anos luiz atras do photoshop.  GIMP ta crescendo sim, mas a cada versão o photoshop cresce ainda mais e mais...

Eu sou profissional da area grafica, uso photoshop, já tentei o GIMP mas falta muita coisa, não é agil, não tem certas funcionalidades praticas do photoshop...   Enfim, se não for para uso profissional, da conta do recado numa boa. Se for, pode ate dar tambem, mas perdendo para o Adobe.

Skid Vicious

Ah...

o Photoshop CS2 roda bem direitinho pelo Wine.  Já o CS3 fica uma droga...

Alakazan

Photoshop.
Acho que o PS é bem mais fácil do que o Gimp...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

rjbgbo

#5
Ñ sou designer, mas conheço a ed. eletrônica.
Vai depender muito do uso final que vc quer, pois é notoria a qualidade do. Adobe Photoshop.
Ñ gosto de usar Wine. Acredito na perda de performance, do software emulado.
Mas o GIMP é um dos SLs que mais cresce em qualidade, no meu caso aqui s/ problemas uso no Linux.
E quem usa o Photoshop também é capaz de usar o GIMP, a curvatura de aprendizado ñ é tão compilcada, pois os princípios são iguais. E também vejo muitas qualidades.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

felipeborges

Para meu uso diário e amador o Gimp dá e sobra, fora que existe uma boa documentação para o aprendizado.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

dom diniz

Citação de: felipeborges online 27 de Fevereiro de 2009, 17:22
Para meu uso diário e amador o Gimp dá e sobra, fora que existe uma boa documentação para o aprendizado.

eu costumo tirar idéias e dúvidas sobre o gimp aqui:
http://www.gimp.com.br/joomla2/

muito bom e tem um ótimo fórum com várias dicas.
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

samir samu

Bem pessoal, tbm sou prof da area, de forma bem objetiva: o Gimp é amador e o Photshop prof, é simples, não temos como negar isso, o Ps é muito melhor, suas ferramentas são mais claras, e o uso mais pratico, o Gimp é bom, mas se o uso for prof, fica a desejar... valeu!
Lembre sempre disso: Potencia não é nada sem controle!

Alyscom

#9
Citação de: STIG online 26 de Fevereiro de 2009, 13:42
queria saber se ele roda bem no Ubuntu com wine ou se é preferível usar o Gimp.
Roda bem sim, tanto o CS2 quanto o CS4(O CS5 pega, mas da muito trabalho para instalar! :P)!!!  :)

Citação de: STIG online 26 de Fevereiro de 2009, 13:42
O que acham do Gimp? Nunca trabalhei a sério com ele, achei muito confuso mas talvez seja por não estar habituado.
Fácil:
Gimp é o melhor editor de imagens "gratuito" que existe!
Photoshop é o melhor editor de imagens "pago" que existe!

Citação de: STIG online 26 de Fevereiro de 2009, 13:42
Em que nível está o Gimp em relação ao photoshop?
Comparar um com o outro não da, já que em questão de suporte, atualização, ferramentas e etc. O Photoshop ganha disparado(Você já deveria saber disso)!

Bom... Se você possui uma licença autentica e verdadeira, é claro que você deve ficar com o Photoshop!! Afinal, você não iria jogar todo aquele dinheiro fora, né?! ;)

[]'s

Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Blau_Araujo

Citação de: samir samu online 30 de Agosto de 2010, 12:43
Bem pessoal, tbm sou prof da area, de forma bem objetiva: o Gimp é amador e o Photshop prof, é simples, não temos como negar isso [...]

Tipo de observação quase ofensiva...

O que não existe, falando objetivamente, é programa amador ou profissional. Existem as ferramentas e as suas possibilidades, bem como existem os profissionais que, de acordo com as suas necessidades, recursos e escopo das suas profissões, fazem as suas opções. Trabalho com isso há quase 20 anos e tenho visto tantos amadores usando Photoshop, quanto hoje vejo excelentes profissionais usando o Gimp. O que não é nada profissional é restringir uma área enorme como o design às nossas rotinas pessoais e, com base apenas nisso, arrogar uma autoridade inexistente para desmerecer o que quer que seja.
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

ucastrobr

#11
Photoshop é como windows todo mundo começou por ele e já tem uma noção, quando pega pela primeira vez o gimp fica querendo que ele se pareça com o photoshop. Igual quem pega linux pela primeira vez quer que ele pareça com windows e acha inferior porque não consegue fazer as mesmas coisas que fazia com o windows.

Gimp é como o linux tem que pegar uns tutos e ir aprendendo, mas depois de "algum tempo" vários meses você domina e não quer mais trocar. Acho que a única diferença que o photoshop Piration assim como o windows é usado por mais pessoas e existem mais ferramentas prontas.

Acho que os 99,9% dos usuários pirations não deviam dar pitacos sobre windows ser melhor, photoshop ser melhor porque eles defendem algo que não ajudam com nada $$. E nem vem meia dúzia de pessoas dizer aqui que paga licença para defendê-lo porque milhões não pagam só no Brazil, dá uma olhada no Orkut milhares de bizarrices (algumas bem feitas) feita com photoshop por usuários que você vê que não tem condição para pagar licença.
Apenas menos de 1% usará um editor de imagens para trabalho profissional. E um empregado profissional de verdade é aquele que ganha no mínimo uns 4 mil reais com edição de imagem. Se você enquadra nesse perfil pode dar pitako.
Porque trabalhar numa empresinha meia boca que usa um editor de imagens e ganhar menos que o acima e ainda querer dizer que é um usuário avançado de editor de imagens e querer dar palpite, é o fim da picada.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")