duvida como redimensionar varias fotos de uma so vez no linux imagemadick , Gimp

Iniciado por VITORUK, 02 de Março de 2009, 22:21

tópico anterior - próximo tópico

VITORUK

[ ;)]Ola pessoal sou totalmente iniciante no sistema operacional Linux to com muitas duvidas , Bom minha primeira duvida quando usava o windows xp usava um programa que se chama
pixresizer para redimensionar  o tamanho das fotos de uma so vez de um arquivo no meu linux tem o programa Gimp que não redimensiona as fotos de uma so vez e tenho que redimensionar uma por uma , Bom instalei o Imagemagick que li em ums foruns encontrados em ingles mas não to sabendo usar tem como alguém me dar uma luz para redimensionar as fotos que preciso de uma so vez , vi a respeito do Gimp atualizado que tambem da certo mas nao to dando conta de instalar e fazer funcionar .
Agradeço e muito qualquer ajuda  [/b][/b]

Glauco Hass

Use o gThumb. Acho que não está instalado por padrão nessa última versão do Ubuntu, mas ele ainda está nos repositórios, é só instalar pelo Synaptic ou pelo Adicionar/Remover Programas.
Você seleciona as fotos, clica com o botão direito, vai em "Abrir com" e seleciona o gThumb, depois seleciona as fotos dentro do programa, vai em Ferramentas -> Dimensionar, escolhe o tamanho, destino, modo de sobrescrita e manda bala.